Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Sim, as minas vão às urnas!
8 de April de 2016
Em SP, aula pública na Praça Roosevelt reúne milhares contra o golpe
11 de April de 2016
Mostrar todos os posts

Gaúchos mobilizam “Te Liga 16!”

Com a chegada do período eleitoral, o inconfundível sotaque gaúcho marca sua tradicional presença na campanha estudantil “Te Liga 16!”. Inspiradas na mobilização nacional da UBES de incentivo à participação secundarista nas eleições (a “Se Liga 16!”), neste ano as atividades têm ocorrido em diversas escolas do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de fomentar a participação da juventude no debate político e nas eleições que acontecerão em outubro, a programação da campanha é composta por debates nas escolas públicas, atrações culturais e a emissão do título de eleitor dos secundaristas.

Nesta semana, a União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH) mobilizou as escolas Wolfram Metzler, Vila Becker e Maurício Sirotsky. Segundo o presidente da entidade, Gabriel Haupt, mais de 200 estudantes emitiram o documento e estarão presentes nas Eleições 2016.

“Desde 1988, a ‘Te Liga 16!’ nunca deixou de acontecer. É uma campanha importante, leva o processo de conscientização do cenário nacional até as escolas, um mecanismo que leva informação aos estudantes. É um processo que aumenta a participação política do jovem, que, apesar de ser maioria populacional é minoria nos espaços de poder”, ressalta Gabriel.

A campanha segue mobilizando escolas de outras cidades, como a capital Porto Alegre e Canoas. As atividades seguirão até a primeira semana de maio, quando acaba o prazo para emissão do título.

Para saber mais, acesse aqui.