Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Em SP, Campinas registra primeiro protesto contra o aumento
8 de January de 2016
Mais um aumento não!
8 de January de 2016
Mostrar todos os posts

Espírito Santo convoca assembleia para organização de ato contra aumento

Os estudantes do Espírito Santo convocam para tarde deste sábado (9), na capital do estado, assembleia de mobilização contra o ajuste da tarifa. Aprovado pelo Conselho do Transporte na Grande Vitória, o aumento entrará em vigor no próximo domingo, elevando o valor de R$ 2,45 para R$ 2,75.

Aberta à participação da juventude, trabalhadores, moradores e toda população capixaba, a concentração acontecerá a partir das 15hrs na Praça Costa Pereira, no centro de Vitória. Entre os presentes estarão a União Estadual dos Estudantes Secundaristas (UESES), UMES-Vitória, União Municipal de Apoio aos Estudantes de Vila Velha, grêmios estudantis e a UBES.

O presidente da UESES, Luiz Felipe Costa, relembra que a luta contra o aumento sempre foi marcada por grande engajamento dos estudantes. “Já fizemos muitas passeatas, conseguimos congelar o aumento por dois anos. Em 2009, fomos um dos primeiros estados a fazer ato da caravana da UBES pelo o passe livre, só que ele ainda é restrito”, explica sobre a importância de pressionar nas ruas.

PASSE LIVRE IRRESTRITO

As entidades secundaristas do Espírito Santo estarão nas mobilizações pautando o passe livre estudantil irrestrito como política pública. Atualmente, o governo oferece apenas duas passagens diárias aos secundaristas da rede pública estadual em linhas restritas e não inclui os finais de semana.