Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Sem democracia a educação não avança!
12 de April de 2016
Calendário de manifestações contra o golpe
14 de April de 2016
Mostrar todos os posts

Acampamento Nacional já reúne 2 mil pessoas em Brasília

Mobilizados em todo o país, movimentos populares, centrais sindicais, entidades estudantis, coletivos de cultura e comunicação, decidiram montar um acampamento em Brasília para acompanhar o processo de discussão do impeachment no Congresso Nacional. Localizado no Ginásio Nilson Nelson, o Acampamento Nacional pela Democracia e Contra o Golpe, que iniciou no dia 10 de abril, já reúne 2 mil pessoas de diversos estados do país.

A palavra de ordem “Não Vai Ter Golpe, Vai Ter Luta” que se tornou um hino para os que lutam em defesa da democracia, também será o grande mote do Acampamento. Durante a semana, acontece um calendário de lutas contra o golpe, com atividades culturais e formações políticas sobre as grandes questões da conjuntura econômica, política e social do país.

“Está em curso no Brasil uma ofensiva da classe dominante, por meio de seus braços no Congresso Nacional, no Poder Judiciário (articulado com Ministério Público e Polícia Federal) e nos grandes meios de comunicação para dar um golpe contra a democracia brasileira, afastar a presidenta Dilma Rousseff e impor um programa de retrocessos políticos, sociais e econômicos no nosso país. Esse momento de luta pela democracia é de muita importância porque até hoje, o povo brasileiro e as organizações políticas da classe trabalhadora têm a cicatriz da repressão, mortes e torturas dos tempos da ditadura militar, instaurada com o golpe de 1964, e lutará com todas as forças para impedir um novo golpe no Brasil”, destaca Marco Antônio Baratto, membro da Coordenação Nacional do MST, uma das organizações que integra a Frente Brasil Popular.

Agenda
Entre as agendas que serão acompanhadas pelos acampados, está o Ato Político-cultural Cultura pela Democracia, que acontece na quinta-feira, dia 14. Na sexta-feira, dia 15, acontece a Jornada Nacional de Mobilização. Os atos no Congresso Nacional de acompanhamento da votação do impeachment terão concentração na quinta e na sexta, a partir das 16 horas no Teatro Nacional. No domingo, dia 17, acontece a Vigília pela Democracia, em todas as capitais do país e com grande concentração em Brasília.

Organizado pela Frente Brasil Popular, a expectativa é que até o dia 17, dia da votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, cerca de 200 mil pessoas estejam acampadas.

DOAÇÕES E POSTOS DE COLETA

Desde a semana passada, os estudantes estão recebendo contribuições financeiras via uma conta pessoa jurídica da UNE para que possam arcar com os custos de viagens até Brasília e manutenção do “acampamento da democracia”. Fazem parte da campanha diversas entidades estudantis como a UBES, a ANPG, CAs, DCEs e muitos comitês de resistência democrática que foram formados dentro das universidades.
Para quem quiser doar alimentos não perecíveis, papel higiênico, pasta de dente, água, colchonetes e outros itens, as entidades estudantis estão recolhendo doações em São Paulo, na Rua Vergueiro, 2485, Vila Mariana, e em Brasília, no estacionamento do ginásio Nilson Nelson.

Para fazer uma doação de qualquer quantia:
Banco do Brasil
Ag. 7067-x
CC. 6635-4
União Nacional dos Estudantes
CNPJ 29.258.597/0001-50
>>> Saiba mais abaixo.

Frente Brasil popular, com edição
Foto: Mídia Ninja