Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Congresso da ACES convoca Primavera Secundarista no Ceará
14 de December de 2015
ESTUDANTES DE SP REPUDIAM REPORTAGEM DO SPTV
15 de December de 2015
Mostrar todos os posts

UMES Manaus realiza posse da nova diretoria

Após a realização do 17º Congresso que aconteceu em 30 de outubro, no último dia 4 de dezembro tomou posse a nova diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Manaus (UMES), no colégio Amazonense Dom Pedro II.

O estudante do pré-vestibular, João Victor Barros, 18, foi eleito presidente e afirma que os jovens manauaras sairão em defesa da democracia.

“A juventude sempre foi protagonista nas conquistas do nosso país, no entanto, vivemos um período que a onda do conservadorismo avança atacando os direitos dos jovens e das mulheres. Nos posicionamos contra qualquer forma de golpismo, no próximo dia 16 iremos às ruas em apoio ao projeto político eleito pelos brasileiros, sabemos que a tentativa de impeachment é um golpe e os estudantes de Manaus se posicionam contra essa tentativa”, expõe.

A nova gestão também apresenta como suas principais bandeiras a construção da Jornada de Lutas, pelo passe livre estudantil, fiscalização e cobrança das metas do Plano Estadual de Educação, pelo direito ao grêmio livre nas escolas e contra o fechamento das escolas municipais de Manaus.

A cerimônia de posse contou com a participação de todas as escolas da capital, campi do Instituto Federal, além de representantes do Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Amazonas (Sinteam), da Secretaria de Educação, parlamentares, vereadores, frentes de juventude e entidades do movimento estudantil, entre elas a UBES, UNE, UEE, DCE da UEA e o centro acadêmico de Educação Física da UFAM.