Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ESTUDANTES TOMAM AS RUAS DA PARAÍBA CONTRA O FECHAMENTO DE TURMAS EM ESCOLA
24 de September de 2015
UESDF PARTICIPA DA SEMANA CONTRA O AUMENTO DAS TARIFAS E RETIRADA DE DIREITOS
25 de September de 2015
Mostrar todos os posts

2º ENCONTRO DE ENTIDADES DE BASE ACONTECE NO IF BAIANO

De 1 a 4 de outubro, evento reunirá lideranças de dez grêmios, CAs e DCs dos campi do instituto pela realização do primeiro congresso estudantil da rede técnica federal

Acontecerá entre os dias 01 a 04 de outubro o 2º Encontro de Entidades de Base do movimento estudantil unificado do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), no campus Bom Jesus da Lapa. Neste ano o evento deverá contar com as representações das organizações estudantis de toda a rede, totalizando a presença de dez grêmios estudantis e treze Centros Acadêmicos (CAs) e Diretórios Acadêmicos (DCs).

Com o tema “Juntos construindo o Instituto popular”, o evento tem como pontos principais a aprovação do estatuto base para as organizações estudantis, minuta do regimento do Diretório Central dos Estudantes e a formação da comissão para a realização do 1º Congresso Estudantil do IF Baiano que  acontecerá no próximo ano.

Entre as presenças já confirmadas está o reitor do IFBaiano, Geovane Nascimento; diretor executivo, Denilson Sodré; representação discente no CONSUP, Phablo Angelin; presidenta da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Nagila Maria; presidente da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), Nadson Rodrigues; diretor de Escolas Técnicas da UBES, Fellipe Matias, do diretor do campus Bom Jesus da Lapa, Ariomar Rodrigues, entre outros.

ENCONTRO COM REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL

O 2º Encontro de Entidades de Base é aberto a participação de todos os estudantes, o que para a secundarista do campus Teixeira de Freitas e vice-presidenta do Grêmio, Cintia Regina, é de extrema importância. “Iremos unir todos os campi para discutir e construir juntos o movimento estudantil do IF Baiano. Sem dúvidas vamos voltar com um novo fôlego para alcançar melhorias na educação”, afirma Cintia.

O estudante de Biologia do campus Santa Inês e coordenador da Comissão Pró-DCE, Rafael Silva Estudante, ressalta o papel do espaço para discutir a pluralidade da rede técnica. “É essencial para construir um instituto socialista que contemple as diversidades de gênero, cor, religião, política e cultural”, comenta.

Para saber mais, acesse a Página do evento no facebook, acessando aqui.