Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ABAIXO ASSINADO: POR UM PNE QUE CONTEMPLE A IGUALDADE DE GÊNERO
15 de April de 2014
Jornada de Lutas 2014 – A força da Juventude nas ruas
16 de April de 2014
Mostrar todos os posts

‘Se Liga 16!’ chega à ETEC de Araçatuba (SP)

Grêmio de escola técnica organiza bate-papo com ex-juíz eleitoral debate com secundaristas a importância do voto da juventude

Na última sexta-feira, 11 de abril, o Grêmio Estudantil da ETEC de Araçatuba, em parceria com a Comissão Infanto-Juvenil da OAB de Araçatuba realizou o debate da campanha nacional “Se Liga 16”. Com o objetivo de discutir o protagonismo da juventude nas eleições deste ano, a participação e o compromisso do voto dos estudantes entrou para as discussões que reuniu turmas da escola de ensino técnico.

O encontro rendeu a visita do ex-juiz eleitoral, Emerson Sumariva, que em um bate-papo descontraído falou a respeito de cidadania, democracia e consciência na hora do voto. Foi um bate-papo onde houve a participação dos alunos, tirando duvidas a respeito das eleições e do modelo democrático que há no Brasil.

Encontro marca posse do Grêmio Estudantil

Na ocasião, o ex-juíz assinou a ata de posse do grêmio que elegeu a Chapa Evolução, tendo como o presidente o aluno Sabrini Canhet, do curso técnico de Administração da ETEC. “Vivemos um momento muito favorável para a democracia e para a participação do jovem na política, são ações como essa construída com parcerias que os grêmios devem realizar. Estou contente com o que conseguimos fazer hoje, e essa participação dos estudantes garante uma sociedade mais informada politicamente”, disse o líder estudantil recém-eleito.

Diretoria de Imprensa do Grêmio
Lorena Cristina, enviado ao Publique sua Notícia