Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

MEC quer levar professores a escolas onde faltam docentes
22 de August de 2013
“Eleições Limpas” avança em campanha para mudar o sistema eleitoral brasileiro
22 de August de 2013
Mostrar todos os posts

Lei da Mídia Democrática e o marco na democratização dos meios de comunicação

Para ingressar no Congresso como vontade popular, o projeto deve receber 1,3 milhão de assinaturas

É lançado hoje, dia 22 de agosto, o projeto de Lei nacional da Mídia Democrática, no Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, em Brasília.

O projeto é uma iniciativa popular que desde 1º de maio, Dia do Trabalhador, levou milhares de entidades da sociedade civil às ruas em apoio à campanha “Para Expressar a Liberdade”, coordenada pelo  Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. O objetivo é impedir monopólio ou oligopólio dos meios de comunicação de massa, estabelecendo princípios para a radiodifusão sob concessão pública (rádio e televisão).

À frente da União Brasileira dos Estudantes Secundarista, Manuela Braga afirma que a Lei da Mídia Democrática será é grande marco na democratização dos meios de comunicação em nosso país. “Essa conquista nos permitirá garantir o acesso a nossa verdadeira história, às mais plurais e distintas opiniões. Acabaremos com os grandes monopólios de comunicação que não estão a serviço do Brasil, são passos fundamentais para a consolidação da democracia no país”, salientou a presidenta.

O documento é resultado de mais de 30 anos de esforços pela regulamentação das comunicações no país e está baseado nos resultados da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em 2009.

Para ingressar no Congresso como vontade popular o projeto deve receber 1,3 milhão de assinaturas, que ainda não tem prazo para finalização. A primeira contagem de assinaturas será realizada no dia 22 de setembro, portanto, um mês após o lançamento do projeto. Clique aqui para o download do projeto
:http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/arquivos-nocms/plip_versao_final.pdf

O evento foi divulgado pelo facebook, gerou tuitaço e teve transmissão online, além de ser aberto ao público.

ASSINE O PROJETO

Para contribuir com assinaturas o interessado deverá acessar o site http://www.paraexpressaraliberdade.org.br/ e fazer o download do formulário. Após preenchido, o formulário deve ser encaminhado para um ponto de coleta (acesse aqui) ou pelos Correios à Brasília no endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 6, Ed Presidente, sala 206, CEP 70327-900, Brasília – DF.

Você pode participar de várias maneiras:

1 – Curtindo e compartilhando as publicações da nossa página no Facebook;
2 – Customizando seu Facebook com a marca da campanha e com as aplicações que disponibilizamos para a capa da sua timeline;
3 – Adesivando sua foto;
4 – Acompanhando e participando das mobilizações da campanha;
5 – Divulgando a campanha, colocando um banner no site da sua entidade; 6 – Escrevendo sobre o assunto e publicando nos materiais; 7 – Reproduzindo textos e opiniões sobre a campanha;
8 – Contribuindo financeiramente com a campanha;
9 – Formalizando a adesão de sua organização – envie um e-mail para [email protected]

VEJA AO VIVO

Assista online o evento que acontece agora:

http://fndc.org.br/noticias/transmissao-online-do-lancamento-nacional-da-lei-da-midia-democratica-924285/

e na PosTV: www.postv.org.br