Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UESA REALIZA NO PRÓXIMO SÁBADO CONGRESSO DE RECONSTRUÇÃO
8 de May de 2012
PNE JÁ! UBES E MOVIMENTO EDUCACIONAL REALIZA ATO AMANHÃ, 9,EM BRASÍLIA
8 de May de 2012
Mostrar todos os posts

PR: A UNIÃO GUARATUBANA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS REALIZA CAMPANHA SE LIGA 16!

Na última sexta-feira (27), a União Guaratubana dos Estudantes Secundaristas (UGES), em conjunto com a UBES e a UPES, levou estudantes do Colégio Estadual Dr. Zilda Arns Neumann e também do Colégio Estadual Gratulino de Freitas ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral para retirada de seus títulos eleitorais. 

Cerca de 40 estudantes de ambos os colégios participaram deste movimento, todos com dezesseis anos, sendo a maioria dos alunos estudantes de terceiro ano. O objetivo da campanha ‘Se Liga 16’ que durante esse ano leva o tema ”Construindo um Brasil com a Nossa Cara”, tem como base a conscientização do voto aos 16 anos, procurando não só uma maior participação dos jovens em relação à escolha de seus representantes para cargos municipais, como também por consequência, a maior participação destes na sociedade e na política local.

A campanha foi bem recebida pelas diretorias dos colégios da cidade litorânea, onde as secretarias dos mesmos se encarregaram de separar os dados e documentos necessários para cada secundarista que havia deixado seu nome com os representantes da UGES para que pudesse fazer seu título de eleitor.

Os jovens de Guaratuba já estão ajudando a construir um Brasil com a nossa cara e com responsabilidade. E você? já fez seu título? Fiquem ligados, o prazo para emissão do seu título de eleitor encerra amanhã (9).

DA UPES