Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

50º Congresso da UPES
9 de November de 2011
39º Congresso da UBES: AMES-RJ elege presidente e delegados
17 de November de 2011
Mostrar todos os posts

Piauí começa hoje sua etapa estadual, rumo ao 39° Conubes

Etapa estadual do Piauí, que acontecerá nessa sexta (11) e sábado (12), elegerá delegados para o 39° Conubes. Com quatro debates e ato em defesa dos 10% do PIB para educação e direito à meia entrada, os secundaristas piauienses terão direito à voz e voto.

O 39º Congresso da UBES,  no ano em que se comemora 30 Anos de Reconstrução da entidade, dá aos os estudantes da educação básica (ensino fundamental e médio), ensino técnico e pré-vestibular, o direito à voz e voto.

No Piauí, a etapa estadual acontece nessa sexta-feira (11) e sábado (12) no Auditório do centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí; a abertura contará com o ato “10% do PIB para a educação e pelo respeito à lei da Meia entrada” às 18 h.

“A etapa estadual é o momento decisivo para que aconteçam novas e maiores mudanças na educação, debatendo e aprovando as resoluções que irão orientar a atuação da próxima gestão da UBES”, conta Lays Araújo, diretora estadual da UBES-PI  .

Piauí: rumo ao 39° Conubes

Com quatro debates, a etapa dos secundaristas piauienses elegerá delegados paro o 39º CONUBES que acontecerá do dia 1º ao dia 4 de dezembro em São Paulo.

Confira toda programação:

■ 11/11/2011 – ABERTURA POLÍTICA 

Ato pelos 10% do PIB para educação e direito à meia entrada

 

■ 12/11/2011 – CREDENCIAMENTO

8H – Auditório do CCE

10H – Grupos de Debate
1- Projeto da Nova Escola
Facilitador: José Eduardo(ALEMÃO)diretor de formação da ujs, Vicente Gomes- Diretor LVJ e Danilio César – Presidente CCEP

2- Movimento Estudantil
Facilitador: Lays Araújo-diretora da UBES-PI; Júlio César-Diretor de Movimento Estudantil do JPTB e Rodolfo- Diretor da UMES

3- Conjuntura Nacional
Facilitador: Professor Elton Arruda-Presidente da CTB e Tatiane Seixas- Diretora do Diretório Central dos Estudantes da UFPI

4- Financiamento:10% do PIB para educação, 50% do fundo social do pré-sal, transporte publico, meia-entra, passe–livre e assistência.
Facilitador: Professor Mário Angelo- Presidente da ADUFPI; Raíza Lima- Vice-Presidente da UNE e Cassio Borges- presindente da UJS-PI

12H – Almoço

14H – Plenária final

16H – Eleição dos delegados à Etapa Estadual

DO BLOG GARDIÊ SILVEIRA, acesse aqui