Lei da meia entrada: saiba tudo sobre a meia-entrada!

Garanta meia-entrada por todo o Brasil. Solicite seu DNE

R$ 45,00 + frete.
Documento válido até 31/03/2025

  • Positivo - documento oficial Oficial das entidades
    estudantis nacionais
  • Receba em até
    7 dias úteis*
  • Bandeira do Brasil valido no territorio nacional Válido em todo
    território nacional
  • Reclame aqui dne Suporte nota 1000
    no ReclameAQUI

Veja como é rápido garantir sua meia-entrada

Solicitação

Primeiro informe os seus dados pessoais

Pagamento

Realize o pagamento da taxa de emissão

Documentos

Finalize enviando as fotos dos seus documentos

Entrega

Prontinho! Agora é só esperar chegar seu DNE

Ainda ficou com dúvidas?

Dúvidas frequentes sobre a meia-entrada:

O direito da meia entrada foi concedido pela implementação da lei 9.349/96, para estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, incluindo pós graduação. Sendo necessário para exercer o direito da meia entrada, apresentar da carteira de estudante, o documento estudantil deve seguir padrões para ter validade, como por exemplo a legítima carteirinha de estudante, oferecida pelo Documento Nacional do Estudante.


Tabém tem direito a meia-entrada, jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, idosos e aposentados, PcD e acopanhante se necessário.

Com a implementação da lei da meia entrada o rigor para o acesso a mesma aumentou, antes era possível comprovar com cartões das instituições de ensino, um boleto ou comprovante de matrícula, hoje em dia não! Estimulando a adesão de id estudantil carteira do estudante física ou digital, para comprovação da situação estudantil, evitando fraudes e legitimidade do direito. Além de estipular que os eventos e estabelecimentos disponibilizem 40% dos seus ingressos para meia-entrada.
A lei da meia-entrada também impõe que somente entidades estudantis, possam emitir o CIE. Impedindo que carteirinhas estudantis emitidas por instituições de ensino, percam seu valor para validação do direito da meia entrada.

O CIE é o documento que comprova a situação de estudante, regulamentando a matrícula do estudante em nível de educação, possuindo modelo único e padronizado, com as necessárias medidas de segurança a seguir.

Confeccionar ou até mesmo comprar uma carteira de estudante falsa, se caracteriza em crime, podendo se enquadrar em falsidade ideológica e poder levar a pena de 5 anos de reclusão. Além de ser crime, este ato, aumenta de forma ilegal o numero de pessoas usufruindo do direito da meia entrada, o que pode levar alguns eventos ou negócios, aumentaram seu preço pela grande demanda de meia-entrada.
Atualmente a fiscalização se encontra muita mais rígida, por isso tenha seu DNE e aproveite seu direito da forma correta, confira mais informações sobre o assunto com o DNE.

O documento nacional do estudante legítimo das entidades estudantis ANPG, UBES e UNE, responsável por garantir a meia-entrada para estudantes em todo território nacional. Rápido e prático, liberando a carteira de estudante digital no ato da finalização do processo de aquisição, enquanto a confecção da física estiver em andamento.


Onde o DNE costuma ser usado? |

O documento do estudante pode ser utilizado para a meia-entrada de diversos eventos, sendo os mais comuns, cinemas e shows, proporcionando ao estudante, acompanhar a turnê da sua banda favorita ou ir na estreia da sua saga preferida das telonas de forma que caiba no seu bolso.