Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Combate ao machismo e construção da emancipação feminina
29 de November de 2013
Os desafios do ensino técnico é destaque nos ciclos de debate
29 de November de 2013
Mostrar todos os posts

Cultura Hip Hop, Circo, Expressão e Diversidade tomam conta do Conubes

Com intervenção da Nação Hip Hop e Trupe de Circo, palco de mostras de diversidade, talento e expressão marcam 2º dia de atividades

Diversos coletivos participam do 40º Congresso Nacional da UBES, onde junto com a discussão que provoca os estudantes ao debate sobre educação, política, é possível vivenciar a cultura. O evento que acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro conta ampla programação e atividades, entre elas apresentações de circo e arena Hip Hop.

Os diálogos que ocorrem na Sociedade de Hípica de Minas Gerais nos dias do Congresso incluem o poder da cultura na educação, na formação da juventude e no desenvolvimento social. Cultura na grade de ensino pode apresentar o jovem ao mundo, então é claro que esse aspecto marca presença no 40º CONUBES.

Durante a mesa de Abertura na quinta-feira (28/11) o Coletivo Independente de Circo realizou uma participação e interagiu com os estudantes, dentro e fora do palco. Nesta sexta, eles realizaram uma oficina de Arte Reciclagem.

Intervenção: Nação Hip Hop

Com uma cultura rica que dialoga com a juventude secundarista, a Nação Hip Hop Brasil, agitou a galera com várias atividades. O destaque foi a participação estudantil na rinha de MCs, onde a plateia votava no grito qual dos participantes mandou a melhor rima. O coletivo foi fundada em 2005, presente em vários estados contribuindo na disseminação da cultura hip hop e nas ações de políticas públicas para a juventude.

No período da noite a Comunidade dos Arturos – composta pelos descendentes de um antigo escravo de nome Artur que origem o nome, apresentam o espetáculo ‘Filhos de Zambi’.

Gimaine Teodoro