Confira as novidades do site da UBES!

“Governo Bolsonaro é anti-educação”, diz Daniel Cara

“Governo Bolsonaro é anti-educação”, diz Daniel Cara

“O Brasil de Paulo Freire não pode ser o mesmo que destrói a educação como quer Bolsonaro”, diz Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e doutor em Educação pela USP. O educador e cientista político conversou com a UBES durante o Revolta, encontro secundaristas que aconteceu na Faculdade Zumbi dos Palmares em São Paulo (SP) …

Leia mais.

---
Estudantes se mobilizam por massacre de Paraisópolis

Estudantes se mobilizam por massacre de Paraisópolis

É impossível que estudantes não se identifiquem com os nove jovens mortos durante operação policial em um baile funk neste domingo (1º/12), em uma das maiores comunidades de São Paulo. Afinal, todos tinham idade entre 14 e 23 anos, eram em sua maioria negros e periféricos. São jovens como Dennys Franco, de 16 anos, que estudava, trabalhava como jovem aprendiz …

Leia mais.

---
10 lutas e vitórias em dois anos de gestão

10 lutas e vitórias em dois anos de gestão

Em 2 de dezembro de 2017, o Brasil era outro: o 42º Congresso da UBES terminava, com a eleição da atual gestão da entidade, em meio ao governo de Michel Temer, após o golpe que retirou Dilma Rousseff da presidência da República sem crime de responsabilidade. Naquele tempo, reformas neoliberais já eram desafios da juventude, além de ameaças à democracia …

Leia mais.

---

Por que a carteira de identificação Estudantil é oficial?

Para entender porque a carteira de identificação estudantil é oficial? precisamos te falar da Lei da Meia-Entrada. Ela fala sobre a padronização da carteira de estudante - que é reconhecida nacionalmente. Como esta é uma lei federal, todos os estudantes tem seu direito legalmente determinado. Dessa forma, a categoria pode pagar 50% do valor da entrada em eventos artísticos-culturais. Como todos …

Leia mais.