Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Nota oficial: UBES se posiciona contra o homeschooling
16 de June de 2021
#29M e #19J mostram responsabilidade e inconformismo por #ForaBolsonaro
22 de June de 2021
Mostrar todos os posts

Nota de solidariedade a professora Raffaela Machado

Nós da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, UBES, expressamos a nossa solidariedade à professora de inglês da rede de ensino estadual do Espírito Santo, Raffaela Machado. A educadora tem recebido diversos ataques e foi intimidada por um vereador de Vitória por ter passado como atividade aos alunos um texto que explicava a origem do mês de junho ter sido escolhido para celebrar o orgulho LGBTQI+.

O debate sobre LGBTQI+ é uma pauta da entidade. A UBES já vem há anos debatendo a importância de discutir educação sexual nas escolas, como forma de quebrar preconceitos e acolher todos os estudantes. Fechar os olhos para pautas tão importantes é um retrocesso para a educação e a nossa sociedade.

A nossa entidade recebe inúmeros relatos de preconceito dentro do contexto familiar e até mesmo em escolas. E sabemos que o preconceito é gerado pelo desconhecimento do assunto. Quanto mais debatermos abertamente sobre sexualidade estaremos garantindo um futuro com menos violência e com muito mais respeito.

Obrigada professora Raffaela por entender a importância deste debate. Estamos ao seu lado, assim como de todos os educadores que bravamente levam conhecimento para todos os seus alunos brasileiros.

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas