Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Adquira o seu TRI online!
8 de August de 2019
TRI Porto Alegre
8 de August de 2019
Mostrar todos os posts

TRI Passagem

O TRI Passagem é utilizado pelos moradores de Porto Alegre e começou a ser implantado em 2007 com o público que era isento do pagamento de passagens. Já em  2008 foram cadastrados para o cartão TRI a categoria dos professores e dos estudantes. Dessa forma o benefício escolar ficou mais dinâmico e ágil. Por fim, vieram os usuários do vale-transporte e da passagem antecipada (comum) que puderam usufruir um sistema mais seguro e prático. 

Com o TRI os passageiros de Porto Alegre possuem 50% de desconto no segundo coletivo que for utilizar. Já o estudantes possuem essa vantagem ampliada e podem um segundo ônibus gratuitamente.

Leia com atenção: Informações adicionais

Não permita a utilização de seu cartão escolar por terceiros. Dessa forma você evita o cancelamento do seu benefício. Cuide de seu cartão escolar! Não dobre, não molhe, não recorte ou cole adesivos, isso pode acarretar a confecção de uma segunda via.

Valor da tarifa

O valor da passagem escolar em Porto Alegre é 2,35. A passagem escolar corresponde a 50% do valor da passagem do transporte coletivo urbano de Porto Alegre.

Biometria Facial: o que é e como funciona

É uma tecnologia que compara a imagem de quem está utilizando o cartão – de isenção ou com desconto – com a imagem que está no cadastro do usuário, evitando assim que o TRI seja utilizado por quem não é o titular. Para isso, há uma câmera acima do validador do ônibus que tira fotos do passageiro quando ele passa a roleta.

Se o sistema não reconhecer o usuário como o titular cadastrado, aparecerá no validador do coletivo uma mensagem solicitando o comparecimento à Loja do TRI.

Quando o usuário ler essa mensagem, deverá ir até o Posto Central (rua Uruguai, n° 45) para prestar esclarecimentos.

Como renovar anualmente o seu TRI passagem escolar

A renovação ocorre sempre no início de cada ano letivo.Para a renovação você precisa apenas acessar ao site TRI Escolar e carregar os documentos.

  • Cópia do seu cartão TRI escolar
  • Cópia do CPF (não é aceito o CPF de pais ou responsáveis)
  • Pagamento da renovação

Estudantes devem fornecer atestado escolar original (graduação e pós-graduação) ou cópia do comprovante de matrícula devidamente autenticado pela instituição de ensino (ensino superior). 

TRI Passagem Escolar 

Usuários da passagem escolar devem se manter atentos ao cumprimento do seu direito e denunciar qualquer irregularidade ao Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção da EPTC (51 3289-4472 e 51 3289-4473).

Para mais informações sobre o TRI em Porto Alegre leia: TRI Legal