Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Nota oficial sobre dados sigilosos de estudantes e Enem
17 de May de 2019
Tira a mão do Enem! Instabilidade na pasta e ameaça a dados preocupam
21 de May de 2019
Mostrar todos os posts

Leve seu conhecimento para a rua e mostre por que sua instituição importa

Não é só com manifestações de cidadania que a juventude tem dado aula na rua nas últimas semanas. Desde que o corte de R$ 7,9 bilhões foi anunciado para a Educação, muitos estudantes estão usando praças e vias públicas para compartilhar o conhecimento construído nas instituições federais, como forma de demonstrar sua importância.

As entidades estudantis nacionais criaram até um perfil no instagram para divulgar estas ações, o Aula na Rua. Crie também sua própria mostra!

Como participar

Qualquer secundarista também pode participar da iniciativa, realizar sua mostra na rua e compartilhar com o perfil. Basta organizar aatividade em um espaço público perto do seu Instituto Federal ou escola e enviar para @aulanarua ou publicar marcando o perfil.

  1. Escolha um projeto ou trabalho que você ou sua turma tenham desenvolvido recentemente. Converse com seus colegas para somar mais trabalhos ou pesquisas na mostra.
  2. Organizem uma exposição com cartazes ou objetos relacionados às pesquisas
  3. Encontrem um local próximo à instituição (uma praça, parque, calçada) onde possam exibir e conversar com a população sobre o conhecimento
  4. Lembrem de fotografar a mostra e enviar pelo instragram para @aulanarua ou compartilhar no seu perfil marcando @aulanarua

Aula na rua

Desde que o Ministério da Educação anunciou o corte de 30% das verbas de 20019 nas instituições de ensino federais, além de mais de R$ 2 bilhões de bloqueio em programas da educação básica, muitos estudantes têm ido às ruas mostrar como suas instituições produzem conhecimento para a sociedade e não promovem “balbúrdia”, como disse o ministro Abraham Weintraub. No #15M o presidente Jair Bolsonaro afirmou ainda que os protestos eram feitos por pessoas que “não sabem de nada”.

Veja alguns exemplos de #AulaNaRua compartilhados pelo perfil no instagram @aulanarua