Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Documento Nacional do Estudante: pague meia no Brasil inteiro!
1 de December de 2019
Carteira de Estudante Provisória
2 de December de 2019
Mostrar todos os posts

Carteira de Estudante – desbloqueio

A Carteira de Estudante é obrigatória para a compra da meia-entrada estudantil. O processo de solicitação da sua carteira é muito prático e não leva nem 15 minutinhos. Após tudo aprovado você recebe em 10 dias (em média) a sua carteira de estudante em casa. Nesse momento você precisa apenas fazer o desbloqueio da sua Carteira de Estudante. Vamos te ensinar a desbloquear a sua e também a solicitar o DNE.

Como desbloquear a Carteira de Estudante

A primeira coisa que você deve fazer é verificar o e-mail que você utilizou para se cadastrar. Isso porque é com esse e-mail que você deve acessar o site para acompanhar a solicitação, para acompanhar a entrega e inclusive para fazer o desbloqueio. Se você está tendo alguma dificuldade em acessar o site com o seu e-mail pode estar acontecendo algum erro de digitação no e-mail que você está tentando utilizar, ou ainda, ter mais de um cadastro seu com e-mails diferentes.

Após verificar o e-mail utilizado no cadastro, siga os seguintes passos:

  1. Faça o login no site utilizando e-mail e senha cadastrados;
  2. Na tela “Detalhes da Solicitação”, procure a opção “Desbloquear Documento” ao lado direito da tela;
  3. Selecione o código que for igual ao Código de Uso que está na faixa amarela do seu Documento, logo abaixo de seus dados;
  4. Agora, clique no botão [Desbloquear] e pronto.
  • Na hora de digitar o código de uso tome cuidado para não confundir a letra ‘O’ com o número ‘0′.

Consulta a Carteira de Estudante para validar sua autenticidade

No caso de produtoras de eventos, há um validador oficial exclusivo que envolve muita tecnologia. E serve para que as produtoras integrem seus sistemas de vendas online diretamente com o banco de dados de consulta pública, o que torna o processo de vendas mais ágil e automático. 

O site Meia-Entrada possui um validador que, depois de inserido código de uso do seu documento do estudante e data de nascimento do aluno, procura no banco de dados o cadastro do aluno e sua informações. Esse sistema também pode ser usado pelas promotoras de eventos a fim de checar a autenticidade da carteira. Além do site você também pode baixar o aplicativo Meia-Entrada e com ele, fazer a leitura do QR-Code contida em seu documento do estudante.

O que faz a Carteira de Estudante ser original?

Elementos visuais e técnicos presentes no documento são essenciais para validá-lo. Quanto aos parâmetros tecnológicos, nosso documento atende aos critérios do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação). Conforme o parágrafo 2º do Art. 1º da Lei 12.933/13 cabe unicamente ao ITI  padronizar a CIE para a devida aplicação da certificação digital ICP-Brasil. Essa certificação digital pode ser acessada pelo QR-Code presente no seu documento. Garanta a sua carteira de estudante agora mesmo!