Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Para secundaristas, cultura é caminho para resgatar democracia
31 de January de 2018
Censo 2017: Ensino Médio diminui e mantém 1,5 milhão de excluídos
2 de February de 2018
Mostrar todos os posts

Vai pegar um cineminha? Não se esqueça dela!

Confira as estreias desta semana nas telonas! Ah, e não se esqueça dela, a carteirinha da UBES, companheira para todas as horas nos rolês culturais e esportivos.

A Forma da Água
The Shape of Water, EUA, 2017
Direção: Guillermo del Toro. Com: Sally Hawkins, Octavia Spencer e Richard Jenkins
123 min. 16 anos

Durante a Guerra Fria, os americanos capturam um monstro aquático e o levam para um laboratório, onde é mantido em cativeir. Ali, ele é torturado até ser descoberto por uma faxineira muda (Sally Hawkins). Ela acaba se apegando ao ser fantástico e resolve armar um plano para salvá-lo. O longa recebeu 13 indicações ao Oscar, incluindo diretor, atriz (Hawkings) e fotografia.

Paddinston 2
Idem, Reino Unido/França, 2017
Direção: Paul King. Com: Hugh Grant, Hugh Bonneville e Sally Hawkins
104 min. Livre

Inspirado na série de livros infantis dos anos 1950, do britânico Michael Bond, o filme mostra o urso Paddington, que acaba de ser adotado pela família Brown e sai em busca de um presente para sua tia Lucy, que completa 100 anos. Em uma loja de antiguidades acaba acusado pelo roubo de um livro e vai para a prisão.

A Repartição do Tempo
Brasil, 2016
Direção: Santiago Dellape. Com: Eucir Souza, Edu Moraes e Bianca Muller.
100 min. 16 anos

Em um departamento do governo brasileiro, nos anos 1980, um chefe usa uma máquina do tempo para duplicar seus funcionários e aumentar a produtividade da repartição.

Todo o Dinheiro do Mundo
All the Money in the World. EUA, 2017
Direção: Ridley Scott. Com: Michelle Williams, Christopher Plummer e Mark Wahlbert.
132 min. 16 anos

Com direção de Ridley Scott (“Gladiador”), o longa é inspirado na história real do sequestro do adolescente milionário John Paul Getty 3º, na Itália, em 1973. Desesperada, a mãe do garoto tenta convencer o avô, o magnata americano do petróleo John Paul Getty, a pagar o resgate. Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Christopher Plummer).