Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Com medo de protesto, Dória fecha bairro nobre em SP
17 de janeiro de 2018
Sartori, não feche minha escola!
19 de janeiro de 2018
Mostrar todos os posts

UBES reúne diretoria executiva em Porto Alegre neste sábado

A União dos Estudantes Secundarista (UBES) convoca para este sábado (20) a primeira reunião da Diretoria Executiva da gestão 2017-2019. Os estudantes de diversas partes do Brasil irão se reunir, a partir das 15h, no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (R. João Alfredo, 61 – Cidade Baixa). A atividade terá cobertura do site da UBES.

A reunião da executiva da entidade servirá para traçar estratégias e um calendário para o próximo período de lutas do movimento secundarista. É o primeiro encontro do movimento após o 42º Congresso da UBES, que foi realizado em dezembro e terminou com a eleição de nova chapa, tendo à frente o presidente Pedro Gorki, estudante de Natal (RN).

A chapa, que teve o nome de “Secundas em lutas, em defesa da educação e do Brasil” obteve 83,7% dos votos dos delegados. A diretoria é composta de forma proporcional ao resultado. Além da presidência, outros 15 jovens assumem cargos como tesouraria, diretoria de Cultura, de Políticas Educacionais e de Grêmios, por exemplo.

Entre os temas que estarão em debate na reunião está a recente luta contra o aumento das tarifas no transporte público pelo Brasil, a situação da educação brasileira e o combate à censura no ambiente escolar, e conta com participação da jurista e ex-presidenta da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Dra. Sílvia Lopes Burmeister.  Durante os próximos dias, a UBES também participa da grande mobilização dos movimentos sociais brasileiros, em Porto Alegre, em defesa da democracia.