UBES reúne diretoria executiva em Porto Alegre neste sábado

Gestão eleita no 42º Congresso da entidade, em dezembro, vai definir prioridades e agenda para o próximo período

A União dos Estudantes Secundarista (UBES) convoca para este sábado (20) a primeira reunião da Diretoria Executiva da gestão 2017-2019. Os estudantes de diversas partes do Brasil irão se reunir, a partir das 15h, no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (R. João Alfredo, 61 – Cidade Baixa). A atividade terá cobertura do site da UBES.

A reunião da executiva da entidade servirá para traçar estratégias e um calendário para o próximo período de lutas do movimento secundarista. É o primeiro encontro do movimento após o 42º Congresso da UBES, que foi realizado em dezembro e terminou com a eleição de nova chapa, tendo à frente o presidente Pedro Gorki, estudante de Natal (RN).

A chapa, que teve o nome de “Secundas em lutas, em defesa da educação e do Brasil” obteve 83,7% dos votos dos delegados. A diretoria é composta de forma proporcional ao resultado. Além da presidência, outros 15 jovens assumem cargos como tesouraria, diretoria de Cultura, de Políticas Educacionais e de Grêmios, por exemplo.

Entre os temas que estarão em debate na reunião está a recente luta contra o aumento das tarifas no transporte público pelo Brasil, a situação da educação brasileira e o combate à censura no ambiente escolar, e conta com participação da jurista e ex-presidenta da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Dra. Sílvia Lopes Burmeister.  Durante os próximos dias, a UBES também participa da grande mobilização dos movimentos sociais brasileiros, em Porto Alegre, em defesa da democracia.