UBES divulga identidade visual de seu Seminário Nacional de Educação

Baixe as artes aqui e ajude a UBES a divulgar o evento pelo Brasil

A identidade visual do Seminário Nacional de Educação da UBES, encontro que acontece nos dias 8 e 9 de junho, em São Paulo, foi inspirada na realidade das escolas brasileiras.

“Tendo em mente que este é um espaço de formulação para debater sobre políticas educacionais, realidade das escolas e caminhos possíveis para uma educação pública gratuita e de qualidade, tentamos trazer elementos da escola pública, como os azulejos tão presentes nas cantinas”, explica Maiakovski Pinheiro, designer que assina o conceito da arte deste evento.

As tramas que compõem a identidade visual do Seminário fazem uma alusão aos padrões presentes em diversos azulejos. Essas peças de cerâmica que, sozinhas, não dizem muito, mas agrupadas formam um novo desenho, trazem a noção de coletividade e a mensagem de que “juntos, somos mais fortes”.

E é com esse espírito de conjunto que a UBES pretende, a partir do Seminário, formar e informar os estudantes de todo o país sobre a atual conjuntura e construir com eles caminhos para superar a crise na Educação e edificar uma escola que tenha a cara dos estudantes brasileiros.

Baixe aqui as artes:

Imagem para Stories do Instagram:

Card para feed do Instagram e Facebook:

Capa Página de Facebook:

Baixe aqui o cartaz do Seminário no tamanho A4.