Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Saiu a convocação da seleção da UBES!
22 de maio de 2018
Aula na rua: em SP, estudantes apoiam e se inspiram na luta dos professores
23 de maio de 2018
Mostrar todos os posts

2º Encontro de Presidentes de Grêmios da Bahia acontece entre os dias 29 e 31 de maio

O 2º Encontro de Presidentes de Grêmios Estudantis do Movimento Estudantil Unificado vai acontecer entre os dias 29 e 31 de Maio no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim (BA).

O evento contará com representações secundaristas dos 14 câmpus do IF Baiano além da presença de membros discentes do CONSUP, do Diretor Geral do Campus Senhor do Bonfim, Reitor Aécio Duarte, egressos, Diretor de Assuntos Estudantis Diego Reis, membros da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) e da UBES.

O Encontro de Presidentes é uma atividade inteiramente organizada pelas representações secundaristas, um amplo espaço de formação política e tem como pontos principais, a análise da conjuntura política, construção da agendas e lutas do Movimento Estudantil Unificado, além do debate e reflexões com agendas propositivas para a instituição culminando em ações estratégicas nos câmpus.

Neste segundo encontro, serão abordados temas como Assistência Estudantil, Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, Jogos Estudantis do IF Baiano, iF Diversidades e Encontro de Grêmios. Jeferson Santos, coordenador da Comissão Pró-DCE , destaca que essa atividade foi uma ação da agenda propositiva que ocorreu no Campus Catu no dia 30 de Janeiro. “Já estamos em segunda reunião de presidentes e estou muito contente pelo nível de maturidade dessa galera secundarista que esta ocupando o poder e discutindo política em um cenário tão desafiador” diz Jeferson.

Diogo Ariel, presidente do Grêmio Estudantil Carlos Marighella do Campus Governador Mangabeira afirma que o evento tem uma importância enorme pra unidade dos grêmios nos câmpus do IF Baiano. “Hoje estamos afirmando que temos orgulho em discutir política mesmo com projetos de retrocessos e conservadores como o Escola Sem Partido” completa Diogo.