UNE mobiliza campanha de arrecadação para viabilizar o seu 55º Congresso

Recursos vão custear despesas como material gráfico, transporte, alimentação e logística do evento

A UNE lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar recursos e ajudar na realização do seu 55º Congresso, o maior encontro da juventude brasileira.

Qualquer pessoa pode contribuir por meio do site de financiamento coletivo Catarse https://www.catarse.me/OBrasilSeUNE. Na página, os doadores podem também ter mais informações sobre a destinação dos recursos.

O dinheiro arrecadado será usado para pagar despesas com material gráfico, transporte, alimentação e logística do evento que deve receber cerca de 10 mil estudantes. A UNE acredita que este é um momento chave para a conjuntura do país e a mobilização e contribuição de cada um pode ajudar a manter viva a luta dos movimentos sociais contra os retrocessos.

Assim como em outras campanhas que a UNE fez, uma prestação de contas detalhada será divulgada no site e nas redes sociais da entidade.

“Essa foi uma forma de viabilizarmos esse importante encontro da juventude brasileira que é o Conune, uma grande oportunidade de jovens de todos os estados mostrarem suas vozes e se organizarem na luta de uma Educação melhor”, destacou a presidenta da UNE, Carina Vitral.

Sobre o Congresso

De 14 a 18 de Junho, o 55° Conune vai levar para Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estudantes de todos os Estados e promover diversas mesas de debates, homenagens aos 80 anos da entidade, além de atividades culturais e complementares.  A plenária final será no Ginásio do Mineirinho.

O Congresso da UNE vai também definir os rumos do movimento estudantil e eleger a nova diretoria para os próximos dois anos.

> Saiba aqui como fazer a sua inscrição

Assista abaixo vídeo do último congresso, realizado em Goiânia