Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

10 itens que você não pode deixar de levar para o 42º Congresso da UBES
20 de October de 2017
MG: Secretaria de Estado de Educação é presença confirmada no 42º CONUBES
20 de October de 2017
Mostrar todos os posts

UBES recebe Comenda Honestino Guimarães pelo governo de Goiás

A ação transformadora da juventude e a reafirmação das liberdades democráticas foram destaques na cerimônia em homenagem à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, juntamente com outras pessoas e entidades estudantis, realizada pelo governo do Estado de Goiás, nesta quarta-feira (18), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

A tesoureira da UBES, Stephannye Vilela, esteve presente à solenidade e recebeu a Comenda Honestino Guimarães, em nome da entidade: “A comenda foi entregue a pessoas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao fomento, ao planejamento, à estruturação e ao crescimento das políticas públicas voltadas direta ou indiretamente para a juventude. Muito obrigada pela homenagem!”

Ao saudar os homenageados, o governador Marconi Perillo fez referência à figura do estudante de geologia Honestino Monteiro Guimarães, líder estudantil que embalou os sonhos da juventude goiana nas décadas de 60 e 70, e que foi alvo de perseguições políticas durante a ditadura militar, e cujo corpo até hoje não foi encontrado, depois de seu desaparecimento repentino em 1973.

Participaram também da solenidade de entrega das medalhas os secretários Tayrone Di Martino (Governo), Raquel Teixeira (Educação e Cultura), o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS), vereadores, a presidente do Conselho Estadual da Juventude, Aava Santiago, o Superintendente do Estadual da Juventude, Leonardo Felipe, vereadores e homenageados.

Ao longo de sua história, a UBES esteve à frente de importantes lutas junto à juventude brasileira na defesa da Democracia e por uma Educação pública, gratuita e de qualidade. No novembro, o conjunto dos estudantes secundaristas de todas as partes do país se reunirão em Goiânia para o 42º CONUBES, que será realizado do dia 29 até 02 de dezembro. Saiba mais!