Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES recebe Comenda Honestino Guimarães pelo governo de Goiás
20 de outubro de 2017
Nota de Luto: UBES lamenta tragédia em escola de Goiânia
20 de outubro de 2017
Mostrar todos os posts

MG: Secretaria de Estado de Educação é presença confirmada no 42º CONUBES

A representante da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Stephannye Vilela, juntamente com a União Colegial de Minas Gerais (UCMG), se reuniu com a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, nesta quinta-feira (19). O encontro aconteceu na Cidade Administrativa e teve como pauta principal a realização dos congressos das duas entidades estudantis, que irão acontecer no final deste ano.

A comitiva veio convidar oficialmente a Secretária de Estado para participar do 42º Congresso da UBES, que será realizado entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro de 2017, em Goiânia, no estado de Goiás.

“A participação da Secretária Macaé no 42º CONUBES é um sinal de seu comprometimento com os estudantes e com a juventude brasileira. Sua participação está confirmada na programação do Congresso”, diz Stephannye Vilela, tesoureira geral da UBES.

Também foi apresentado na reunião o projeto do congresso da UCMG, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 9 e 10 de dezembro de 2017, com o tema “Em Defesa da Escola Democrática”. A presidente da UCMG, Késsia Teixeira, acredita que esse diálogo entre o Governo de Minas Gerais e as entidades estudantis é um avanço muito grande para os estudantes.

“Quando a gente tem um governo progressista, como o estadual, que consegue dialogar com os estudantes e apresentar propostas de melhoria na educação, a gente consegue avançar muito. Acreditamos que a educação é a melhor forma de sair da crise econômica do país, por isso é importante fortalecer os movimentos estudantis, junto com pessoas que tem um histórico de luta dentro da educação”, comenta.

Também participou da reunião a presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Governador Milton Campos, Daniela Moura.