Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

O Brasil não está à venda! Nota de repúdio às privatizações de Temer
23 de August de 2017
29 de agosto: dia de resistência, dia da Visibilidade Lésbica
29 de August de 2017
Mostrar todos os posts

Saiu! Veja o clipe de Chico César com estudantes

“O mais importante neste clipe é a presença de uma nova juventude”, dizia o cantor Chico César um pouco antes de ser lançado o vídeo da música “Mel da Mocidade”, que ele compôs em homenagem ao movimento secundarista. O clipe foi exibido ao público pela primeira vez na Casa Natura, em São Paulo, durante o show do disco Estado de Poesia, na última sexta-feira (25).

Gravação

Quem estava no 3º Encontro Nacional de Grêmios, em Fortaleza, certamente se lembra da gravação do clipe, que aconteceu durante o evento realizado em janeiro, com mais de dois mil estudantes de todas as partes do Brasil.

“Gravamos num show no cineteatro São Luiz, um patrimônio histórico. Foi tudo muito lindo, muito ordeiro. Fizemos o clipe com muita verdade”, relembrou o cantor no lançamento.

Mais belos

Para o artista, o que mostra que o movimento se renova e a juventude mudou é a diversidade: “Quando digo, na música, que os estudantes estão vindo ‘ainda mais belos que antes’, é porque notei uma diversidade. Do tempo que eu estava na universidade para cá, mudou muito. Eram sempre homens, sempre brancos… Hoje é muito mais diverso, mais bonito”.

A canção “Mel da Mocidade” foi composta depois do músico fazer uma apresentação para os jovens que ocupavam a Assembleia Legislativa de São Paulo pela CPI da Merenda, em 2016:

“Fiquei muito impressionado com a força de organizar, de questionar. E são ao mesmo tempo muito divertidos, amorosos. Gente que faz festa, que namora, e que não tem medo do outro que está fardado”.

O clima de irreverência e esperança foi valorizado no clipe pelos diretores Ana Petta e Paulo Celestino. Dê o play!

Ficha Técnica:
Direção: Ana Petta e Paulo Celestino
Direção de fotografia: Fábio Bardella
Direção de Arte: Luis Parras e Juliano Augusto
Colaboração: Rafael Minoro e Tiago Alves – Contra Regras

Leia também:
Chico Cesar vê movimento secundarista com admiração e esperança

Mais detalhes sobre o clipe “Mel da Mocidade”