Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

YORDAN BANGO: “É papel da juventude enfrentar onda conservadora no continente”
4 de September de 2017
“Estamos nos organizando para mostrar que nosso lugar é onde quisermos”
5 de September de 2017
Mostrar todos os posts

Junte-se a nós! Cobertura colaborativa do 16º CONEG e 4º EME

Não precisa muito além de vontade para participar do grupo de comunicação colaborativa do 16º CONEG e 4º EME. Vai estar nos eventos, na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, entre 7 e 9 de setembro? Traga a sua câmera, sua caneta, sua voz e suas ideias para participar da cobertura colaborativa.

A ideia é que os próprios secundaristas mostrem o que acontece nos encontros, que reunirão mais de 500 lideranças estudantis de todo o Brasil e dezenas de especialistas em vários temas. Haverá muito o que registrar e mostrar sobre a luta da juventude brasileira, de forma independente, levando ao mundo a nossa versão da história.

Vamos nos organizar, venha fazer parte dessa rede! Para participar, basta preencher ESTE FORMULÁRIO AQUI.

Veja cartazes, panfletos e troque sua foto de perfil

Veja como se inscrever para o 16º CONEG e 4º EME

Confira a programação do 16º CONEG e 4º EME

E fique atento nas dicas:

FOTOGRAFIA
Dá para fotografar do celular, sim. Para melhorar as imagens, vale usar o Instagram ou Lightroom, aplicativos de edição gratuitos. Muito importante não esquecer de colocar os créditos do autor da foto e criar as legendas explicando os detalhes: onde foram tiradas, quem está aparecendo, o que estas pessoas estavam fazendo.

VÍDEOS
Um detalhe essencial: é preciso gravar os vídeos do celular sempre na horizontal. Decorou? Vídeo, horizontal, sempre! É legal que o vídeo não tenha mais que três minutos, seja a gravação de uma cena interessante que você flagrou ou uma entrevista.

TEXTOS
É preciso sempre responder às cinco perguntas básicas do jornalismo: o quê, quem, como, onde e por quê. Para incrementar mais, ajuda muito ficar atento aos acontecimentos e mesas para captar as melhores falas dos estudantes e participantes.