Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES e UNE são recebidas pelo Vice-Reitor da UFC
21 de August de 2017
O Brasil não está à venda! Nota de repúdio às privatizações de Temer
23 de August de 2017
Mostrar todos os posts

UBES e Chico César lançam clipe “Mel da Mocidade”

Foto: Maurício Magalhães/UBES

Uma homenagem do músico Chico César às “moças” e “moços” que ocuparam as suas escolas e reivindicaram melhorias na educação pública do país resultou na canção “Mel da Mocidade”, que ganha agora clipe produzido em parceira com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). O vídeo será lançado nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 22h, na internet e, simultaneamente, durante show do artista na Casa Natura, em São Paulo (R. Artur de Azevedo, 2.120 – Pinheiros).

Gravado em uma apresentação do artista em Fortaleza, no final de janeiro deste ano, o clipe teve como locação o Cineteatro São Luiz, construção histórica localizada no centro da capital cearense. Inaugurado em 1958 e restaurado em 2014 pelo governo do Ceará, o local abriga hoje as principais atrações culturais da cidade, sendo palco de grandes projetos cinematográficos, teatrais e musicais.

O show que resultou na gravação do vídeo ocorreu dentro da programação do 3º Encontro Nacional de Grêmios da UBES, evento que reuniu em Fortaleza cerca de 2 mil estudantes secundaristas de todo o Brasil. Foi a oportunidade que os diretores Ana Petta (Repare Bem e Osvaldão) e Paulo Celestino (Grupo XIX de Teatro) viram para a concepção do clipe. Assim, conseguiram um registro em que a sintonia entre Chico César e a juventude brasileira vira canção de protesto e poesia em versos como “o mel da mocidade é o fel dos governantes”.

O clipe – que passa ao público a irreverência, o brilho e a esperança da juventude que chamou a atenção de todo o país- tem direção de fotografia de Fábio Bardella (Osvaldão e Através) e direção de arte de Luis Parras (Insônia e Manual Prático da Melhor Idade) e Juliano Augusto (45jj).

A obra completa estará disponível a partir das 22h da sexta-feira nas páginas oficiais da UBES na redes.

VEJA O TEASER:

O QUÊ? Lançamento do clipe Mel da Mocidade, de Chico César em parceria com a UBES
QUANDO? Dia 25 de agosto, sexta-feira, 22h, na internet e durante show na Casa Natura, em São Paulo (R. Artur de Azevedo, 2120 – Pinheiros)

ONDE VER NA INTERNET:

Perfil da UBES no Facebook

Canal da UBES no Youtube

Ficha Técnica:
Direção: Ana Petta e Paulo Celestino
Direção de fotografia: Fábio Bardella
Direção de Arte: Luis Parras e Juliano Augusto
Colaboração: Rafael Minoro e Tiago Alves – Contra Regras

Foto: Marcelo Rocha/Mídia Ninja

Foto: Marcelo Rocha/Mídia Ninja

Foto: Marcelo Rocha/Mídia Ninja