UESDF abre inscrições para o seu 2º Congresso

No Distrito Federal, o evento é o principal fórum deliberativo dos secundaristas

Nos dias 24 e 25 de junho ocorrerá o 2º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal (UESDF), em Brasília. O evento, que é o principal fórum de deliberação dos estudantes no Distrito Federal, teve seu calendário de inscrições e prazos definidos no dia 6/5, durante reunião da diretoria executiva da entidade.

Conforme deliberado, para participar com direito a voz e voto, os estudantes deverão ser eleitos em suas escolas por meio do grêmio estudantil devidamente credenciado no congresso para ter autonomia e conduzir o processo eleitoral em cada escola. Nas instituições onde não houver grêmio estudantil, o processo poderá ser conduzido por uma Comissão de 10 estudantes.

Estudantes que queiram participar apenas como observadores poderão realizar o credenciamento na abertura do evento.

Todo processo de inscrição e credenciamento pode ser acompanhado pela página oficial da UESDF (acesse aqui), onde em breve será divulgado o Regimento Oficial do 2º Congresso da UESDF.

Todo processo de credenciamento será realizado pelo e-mail [email protected].

“No momento em que o país vive um cenário político tão complexo, o congresso vem mostrar a importância da participação ativa dos estudantes na democracia brasileira, fazendo da UESDF uma entidade participativa para manter o que lutamos muito para conquistar: a democracia”, define o presidente da entidade, Leonardo Matheus.

Abaixo, segue calendário oficial
– 18/05 – Credenciamento dos grêmios estudantis via email
– 23/05 – Abertura das eleições nas escolas já credenciadas
– 27/05 – Fechamento das Comissões de Grêmios e abertura das Comissões de 10
– 15/06 – Fechamento do Credenciamento das Comissões de 10
– 17/06 – Último dia para as eleições
– 21/06 – Credenciamento das escolas, quando será realiza a entrega e comprovação dos documentos e comprovação
– 24 e 25/6 – Congresso da UESDF.