UBES realizará posse da nova diretoria no grande ato em defesa da democracia

Brasília será tomada por estudantes de todo o Brasil no dia 31 de março

Depois do 41º Congresso da UBES, que reuniu milhares de secundaristas na capital do país em novembro do ano passado, estudantes de todo o Brasil retornam a Brasília (DF) para consagrar a mais nova diretoria da entidade que representa os interesses de mais de 40 milhões de estudantes brasileiros.

No dia 31 de março, próxima quinta-feira, a juventude brasileira percorrerá ruas e avenidas do Distrito Federal contra o golpe, em defesa da democracia, do Pré-sal e na luta por uma educação de qualidade e mais direitos aos estudantes. Durante a manifestação também será realizada a posse da nova diretoria da entidade composta por mais de 60 estudantes de todo o país.

Este ano, a cerimônia de posse será muito especial, pois o palco escolhido pela nova diretoria foi a rua. “Não há lugar mais representativo para nós, estudantes, do que as ruas para realizar nossa cerimônia de posse”, afirma Camila Lanes, presidenta da UBES.

A nova gestão da UBES tem como mote encabeçar a luta por uma nova escola, contra o ajuste fiscal, por uma nova política econômica, por mais participação política da juventude e das mulheres. Além de defender a Petrobras, o Pré-Sal e principalmente a democracia

“A juventude sempre foi protagonista nas conquistas do nosso país e, no entanto, vivemos um período em que a onda do conservadorismo avança atacando os direitos dos jovens e das mulheres. Nós da UBES nos posicionamos contra qualquer forma de golpismo e retrocesso e por isso estaremos nas ruas nesta quinta-feira, 31 de março”, explica Camila.

Da Redação.