Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Edson Luís: “mataram um estudante. podia ser seu filho”
28 de March de 2016
Governo goiano recua e nenhuma OS está qualificada para gerir escolas
28 de March de 2016
Mostrar todos os posts

UBES realizará posse da nova diretoria no grande ato em defesa da democracia

Depois do 41º Congresso da UBES, que reuniu milhares de secundaristas na capital do país em novembro do ano passado, estudantes de todo o Brasil retornam a Brasília (DF) para consagrar a mais nova diretoria da entidade que representa os interesses de mais de 40 milhões de estudantes brasileiros.

No dia 31 de março, próxima quinta-feira, a juventude brasileira percorrerá ruas e avenidas do Distrito Federal contra o golpe, em defesa da democracia, do Pré-sal e na luta por uma educação de qualidade e mais direitos aos estudantes. Durante a manifestação também será realizada a posse da nova diretoria da entidade composta por mais de 60 estudantes de todo o país.

Este ano, a cerimônia de posse será muito especial, pois o palco escolhido pela nova diretoria foi a rua. “Não há lugar mais representativo para nós, estudantes, do que as ruas para realizar nossa cerimônia de posse”, afirma Camila Lanes, presidenta da UBES.

A nova gestão da UBES tem como mote encabeçar a luta por uma nova escola, contra o ajuste fiscal, por uma nova política econômica, por mais participação política da juventude e das mulheres. Além de defender a Petrobras, o Pré-Sal e principalmente a democracia

“A juventude sempre foi protagonista nas conquistas do nosso país e, no entanto, vivemos um período em que a onda do conservadorismo avança atacando os direitos dos jovens e das mulheres. Nós da UBES nos posicionamos contra qualquer forma de golpismo e retrocesso e por isso estaremos nas ruas nesta quinta-feira, 31 de março”, explica Camila.

Da Redação.