Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Vote e ajude “Osvaldão” a voltar a São Paulo em 2016!
29 de January de 2016
Escola de samba do AM homenageia entidades estudantis e a luta dos jovens
29 de January de 2016
Mostrar todos os posts

UBES participa de Conselho de Desenvolvimento Econômico

Nesta quinta-feira (28/01), a presidenta da UBES, Camila Lanes, participou da reunião do 44ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o Conselhão, que ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília. Com o tema “Caminhos para o desenvolvimento brasileiro”, o encontro faz parte da estratégia do governo federal para encontrar alternativas para retomar o crescimento do país.

Esta é a primeira reunião do Conselhão do ano, que foi criado em 2003 no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Conselho é presidido por Dilma Rousseff. Neste ano, ele passou a ser composto por 92 integrantes que representam empresários, movimentos sociais, sindicatos e a sociedade civil. O grupo não se reunia há um ano e meio.

O objetivo da presidenta Dilma com o Conselhão é coletar sugestões dos conselheiros, representantes dos empresários e da sociedade civil, para que possam ser incorporadas em projetos que o governo pretende encaminhar ainda no primeiro semestre deste ano ao Congresso Nacional.

Durante a reunião, a presidenta Dilma ressaltou a importância de defender uma base comum curricular para buscar avanços na educação.

Para a presidenta da UBES, Camila Lanes, o Conselhão é um espaço de oportunidade por dar voz a sociedade civil.

“Nós vemos nesse espaço a oportunidade de conseguir debater em todos os setores uma nova política, com projetos que renovem as esperanças da juventude. Como representante dos interesses dos estudantes secundaristas, a UBES vai inserir os debates que envolvam a juventude, priorizando a Reformulação do Ensino Médio, e a necessidade de mais investimento nos programas de bolsas para termos cada dia mais as universidades pintadas de povo”, disse.

Segundo o ministro da Defesa e da Casa Civil, Jacques Wagner, deverão ser feitas quatro reuniões no ano. A próxima será em abril