Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Polícia agride estudantes em SP e reprime ato
19 de May de 2016
UESDF abre inscrições para o seu 2º Congresso
20 de May de 2016
Mostrar todos os posts

Presidenta da UBES responde ataque de Kataguiri às lutas do movimento estudantil

No artigo “A ocupação dos desocupados”, publicado na última terça-feira (17), na Folha de S.Paulo, o colunista Kim Kataguiri reduziu (e criminalizou) a resistência dos secundaristas ao sucateamento das escolas. Nas palavras de Kataguiri, as ocupações realizadas pelos estudantes podem ser resumidas a “atos menores e muito mais desastrados”.

Em artigo que responde o ataque do líder do Movimento Brasil Livre (MBL), publicado ontem (19), Camila Lanes, presidenta da UBES, evidencia os reais motivos da luta estudantil.

A publicação de resposta, intitulada “A desinformação do desocupado”, critica o desprezo pelo protagonismo “das minas” nas lutas dos secundaristas.  Reprova ainda, a omissão de Kataguiri no que diz respeito à falta de merenda nas escolas e o silêncio sobre o desvio de verbas públicas voltadas ao setor da educação.  A presidenta reforça a luta travada pelos estudantes contra a atual precariedade do sistema público educacional e desaprova o desserviço informacional prestado pelo colunista.

Para conferir o texto de Kataguiri na íntegra, clique aqui. Leia e se informe sobre a resposta da presidenta da UBES aqui.