Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES repudia ameaça de suspensão do ENEM e perseguição às ocupações
20 de October de 2016
6 motivos por que a UBES é contra a PEC 241
25 de October de 2016
Mostrar todos os posts

Nota: UNE, UBES e ANPG lamentam morte de estudante no Paraná

As entidades estudantis UNE, UBES e ANPG lamentam profundamente a morte na tarde desta segunda-feira (24) de um estudante no Colégio Santa Felicidade, em Curitiba, no Paraná. Nos solidarizamos com os familiares e amigos. Nos solidarizamos também com todos os outros estudantes que fazem parte da ocupação no Colégio Santa Felicidade e que passam agora por um momento de muita tristeza e consternação.

É importante destacar que as manifestações com ocupações de escolas se iniciaram em todo o país há mais de um mês contra a proposta de Medida Provisória 746 e a Proposta de Emenda Constitucional 241 e, desde o início, são pacíficas e abertas diálogo. Os estudantes se organizam, votam em assembleia, dividem-se em grupos de trabalho e mantém a ordem e a limpeza dentro das instituições.

Sobre a fatalidade de Curitiba em especial ainda não temos as informações precisas e corretas sobre o ocorrido. Acompanhamos as investigações e vamos exigir das autoridades competentes todo a atenção e cuidado para que o esclarecimento deste caso seja feito com urgência. As entidades lamentam, ainda, a tentativa de utilizar tal acontecimento trágico como forma de criminalização dos movimentos sociais.

24 de outubro de 2016
União Nacional dos Estudantes – UNE
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES
Associação Nacional dos Pós-graduandos – ANPG