NOTA EM DEFESA DA COMUNIDADE ESTUDANTIL DO IFBA

Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Jacobina, no dia 04 de maio de 2016, escolheram, em conjunto e sem interferências, não participarem da reunião convocada por Renato da Anunciação Filho.

As pautas estudantis para a manifestação pacífica que ocorreu eram:
1. Lançamento do edital que prevê o concurso para docentes;
2. Aumento de verbas, visto que o campus está em fase de estruturação;
3. Institucionalização do Conselho dos Estudantes (responsável por discutir a gestão da reitoria).

A ação ocorreu ordenadamente e de forma extremamente respeitosa, embora não tenhamos obtido o mesmo respeito por parte do Reitor. O simples fato de propormos uma discussão oficial, com as pautas devidamente documentadas, seguindo todas as burocracias do instituto, foi o suficiente para escutarmos, tanto no campus quanto nos meios de comunicação da cidade, ofensas que jamais serão esquecidas.

não_autoritarismo

Mobilização dos estudantes secundaristas do IFBA, Campus Jacobina.

Informamos através desta nota que, ao contrário das palavras de Renato da Anunciação Filho, temos total capacidade intelectual de produzir conhecimento e formar opiniões. Por isso, pedimos à comunidade de Jacobina que não reproduza o discurso deste reitor, extremamente autoritário, que desrespeita o próprio alunado para o qual trabalha, sem avaliar a totalidade dos acontecimentos.

Nossa busca por melhorias não está começando e muito menos acabando agora, continuaremos, com toda a educação e conhecimento que temos, na luta.

Grêmio acadêmico dos Estudantes Progressistas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Jacobina