Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

OCUPAÇÃO DA ALESP PODE VIRAR FILME
27 de June de 2016
Transparência Internacional apoia pressão estudantil pela integridade da CPI da Merenda
30 de June de 2016
Mostrar todos os posts

Nota contra o desmonte do Conselho Nacional de Educação

O vice-presidente golpista Michel Temer publicou um Decreto, nesta terça-feira (28), revogando a nomeação e recondução de metade dos membros das duas câmaras que compõem o Conselho Nacional de Educação.

O desmonte envolve a anulação da nomeação de quatro conselheiros da Câmara de Educação Básica e três membros da Câmara de Educação Superior. Além disso, foi revogada também a recondução de três membros da Câmara de Educação Básica e dois conselheiros da Câmara de Educação Superior.

Os membros do Conselho são eleitos com base na consulta a entidades da sociedade civil da área de Educação e nomeados pelo(a) Presidente(a) da República. Eles seriam empossados na semana que vem.

Ao afastar todos os novos membros já eleitos, Temer demonstra descaso e desrespeito para com os envolvidos, com a educação e com o Brasil, e fere, mais uma vez, a nossa democracia.

Atos arbitrários como esse por parte do vice-presidente golpista deixa-nos apreensivos e alertas para quem ele irá nomear no lugar dos membros que foram ilegitimamente destituídos.

A UBES não aceitará nenhum ataque à Educação e à Democracia!

Vamos às ruas nesta quarta-feira (29), nos manifestarmos em frente ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, contra essa medida.

Sobre o CNE

O Conselho Nacional de Educação é um órgão independente associado ao Ministério da Educação (MEC) e tem, como missão, aprimorar e consolidar a Educação nacional de qualidade, assegurando a participação da sociedade.