Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes ocupam Palácio do Planalto e comemoram anulação da sessão do impeachment na Câmara
9 de maio de 2016
Fundação do “Grêmio Frida” em escola de Goiás marca luta secundarista pelo empoderamento das estudantes
10 de maio de 2016
Mostrar todos os posts

Estudantes capixabas levantam bandeira da democracia

No último sábado (7), no auditório da Faculdade do Cricaré ocorreu o 2º Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Mateus (UMES). O evento estudantil contou com a presença de lideranças estudantis do Espírito Santo, como a UESES, mobilizando os secundaristas para definir as principais pautas da próxima gestão no município.

Além de debater as pautas da educação e eleger o novo presidente da entidade – o secundarista Daniel Leonardo, da Escola Wallace Castelo Dutra -, o fórum também se posicionou sobre cenário político brasileiro.

“Os jovens que sempre se posicionaram em defesa do Brasil, devem mais uma vez enfileirar as trincheiras pela manutenção da soberania nacional e contra qualquer tipo de retrocesso”, diz trecho de resolução aprovada.

Leia na íntegra:

RESOLUÇÃO DE CONJUNTURA POLÍTICA DA UMES DE SÃO MATEUS

No atual momento da conjuntura, a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Mateus deve se posicionar mediante ao verdadeiro golpismo que se instalou às sombras do Congresso Nacional do Brasil.

A necessidade de tomar as ruas por mais direitos, liberdade e democracia é o que deve mover a entidade nesse momento de caos político no país. Os jovens que sempre se posicionaram em defesa do Brasil, devem mais uma vez enfileirar as trincheiras pela manutenção da soberania nacional e contra qualquer tipo de retrocesso que possa vir para o movimento estudantil e social.

Tendo em vista a importância primordial de defender a democracia e o país, bem como fizeram a UBES e a UESES, a UMES se posiciona contra o golpe institucional em curso no Brasil e declara resistência aos que se posicionam pela entrega das nossas riquezas e da nossa soberania.