CONSTRUA O GRÊMIO NA SUA ESCOLA!

Cartilha do cartunista Ziraldo ensina de forma bem humorada o passo a passo para formar o grêmio estudantil na sua escola

Em pouco mais de um mês acontecerá em Fortaleza (CE) o maior evento que reúne as lideranças dos grêmios estudantis de todo o Brasil, o 3º Encontro Nacional de Grêmios da UBES. No entanto, em diversas escolas, a organização estudantil ainda não existe pois muitos não sabem que construir o grêmio é um direito, garantido pela  Lei do Grêmio Livre, Lei Nº 7.398.

Para esclarecer como organizar a sua turma, debater e realizar a eleição, a UBES lançou a Cartilha de Grêmios assinada pelo cartunista Ziraldo, que ilustra a história que se repete em muitas escolas brasileiras.

Assim como na ficção, na vida real as grandes conquistas só são alcançadas por meio de luta. Na escola não é diferente, falta laboratórios, professores desvalorizados, a quadra não é apropriada para esportes, a grade curricular não dialoga com a realidade da juventude, dentre outros problemas.

A organização dos estudantes através do grêmio estudantil pode ser o caminho para essas e outras mudanças.

Veja a Cartilha de Grêmios online, siga o passo a passo, construa o grêmio na sua escola e participe do 3º Encontro Nacional de Grêmios da UBES que acontecerá de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Veja o evento aqui.