Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Em conjunto, entidades estudantis aprovam resolução em Brasília
16 de November de 2016
UBES aprova Regimento do 3º Encontro Nacional de Grêmios
16 de November de 2016
Mostrar todos os posts

Brasília será a capital das ocupações estudantis no dia 29/11

Diretores da UBES, UNE e a ANPG presentes em uma reunião aberta na Universidade de Brasília (UnB) nos últimos dias 14 e 15/11 com representantes de ocupações estudantis de todo o Brasil aprovaram uma resolução de Conjuntura que convoca todos para a luta nos próximos dias.

No dia 25 de novembro haverão mobilizações nas capitais em conjunto com os trabalhadores e movimentos sociais.
Já no dia 29 de novembro, dia da votação da PEC 55 (241) no Senado, uma grande caravana de estudantes e entidades educacionais vão sair de diversos estados até a capital do nosso país para pressionar os parlamentares.

“Não nos curvamos, contamos para o mundo o perigo da ‘PEC da maldade’ e da reforma do ensino médio. Nada que se refira aos nossos direitos pode ser decidido sem a nossa opinião ser ouvida”, afirma trecho do documento.

Os estudantes denunciam perseguição, criminalização, e a tentativa de sufocar os movimentos socais, beirando o estado de exceção. E em conjunto afirmam que “a PEC da maldade não nos amedrontará, nem a truculência da PM, muito menos as declarações de Mendonça e Temer. Transformaremos Brasília na capital da Ocupação”.

>>Leia o documento na íntegra aqui.<<

CARAVANA DOS ESTUDANTES CONTRA A PEC 55 E A MP746/16 PARA BRASÍLIA

Os estudantes de todos os níveis que queiram participar da Caravana junto com todo movimento educacional e resistir pela derrubada da PEC, pela retirada da MP 746/16, e contra a “lei da mordaça” podem ser inscrever aqui. O preenchimento deste formulário não assegura vaga na caravana. A confirmação está condicionada ao número total de lugares disponíveis por estado.
Para viabilizar os ônibus para fazer os estudantes chegarem até Brasília a UBES está contando com doações. Colabore!

caravana_estudantes_