Bloco formado por entidades estudantis desfila pela segunda vez na maior festa do mundo

Bloco formado por entidades estudantis desfila pela segunda vez na maior festa do mundo

“Bolinho de Estudante” é uma comida típica da Bahia feita de coco, açúcar e tapioca. Mas é também o nome do trio elétrico formado pelas entidades estudantis do estado. Neste ano, o Bolinho de Estudante desfila pela segunda vez no circuito Barra-Ondina, o mais famoso de Salvador, sob o tema #DemocratizaFolia, na próxima sexta-fera (5).

‘’Esse ano, o tema central do Bolinho de Estudante é a democratização do carnaval de Salvador. Estamos caminhando nesta perspectiva. A democratização da folia e da nossa cultura é importante. O Carnaval de Salvador pertence ao povo, pertence à juventude’’, falou a presidenta da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Nágila Maria.

Além de muita luta, alegria e irreverência o trio contará com a presença da dupla Juan & Ravena para agitar ainda mais as marchinhas do carnaval.

Para Nágila é muito gratificante participar de uma das maiores destas do mundo. ‘’É a segunda edição do bloco das entidades estudantis no carnaval de Salvador. Iremos colocar o nosso bloco e dialogar com a juventude e os estudantes na avenida’’, disse.

CARNAVAL E DIREITOS

Na última quinta-feira (28), um coletivo de entidades estudantis formado pela União dos Estudantes da Bahia (UEB), Associação Estudantil Secundarista (Abes), União Soteropolitana dos Estudantes Secundaristas (Uses), UNE e UBES compareceu ao Ministério Público do Estado (MP-BA), em Salvador, para denunciar o descumprimento da lei da meia-entrada por empresas que atuam no carnaval de Salvador . Um levantamento feito pelos estudantes apontou que a venda antecipada de acesso a blocos e camarotes não tem permitido que os estudantes paguem 50% do valor, como determina a lei.

Para Nadson Rodrigues, presidente da Abes, a denúncia é uma maneira de exigir o cumprimento da lei da meia-entrada e, assim, democratizar o acesso ao carnaval. “Ficamos decepcionados quando nos deparamos com a enorme lista de blocos e camarotes que não respeitam a meia-entrada, mas temos otimismo e coragem para exigir que a lei seja cumprida”, disse.

SERVIÇO

O que? Trio elétrico Bolinho de Estudante
Quando? Dia 5 de fevereiro
Onde? Circuito Barra-Ondina em Salvador