Batalha de rimas marcará abertura do 2º Congresso da UESDF

Fórum secundarista ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho no Distrito Federal

Aquecendo os ânimos da juventude, nesta sexta-feira (24), a “1ª Batalha de Rimas da UESDF” será a atividade de abertura do 2º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal (UESDF).  A ação acontecerá em frente ao Museu Nacional de Brasília e dará início à programação do evento que segue até sábado (25).

Com o mote “Ritmo e poesia para transformar a educação”, a intenção do combate é o incentivar os estudantes para que ocupem mais espaços, reafirmando seu histórico de lutas em defesa do ensino público e garantindo a permanente luta por mais direitos.

Com o microfone aberto, a batalha também trará para a disputa temas como cultura e democracia. Organizado pela UESDF, a atividade também contará com apoio da “Batalha do Neurônio”, evento cultural independente do movimento hip hop que acontece em Brasília.

Acesse aqui o evento no facebook: “1ª Batalha da UESDF”.

uesdf

2º CONGRESSO DA UESDF

Nos próximos dias (24 e 25), acontecerá o principal fórum deliberativo dos secundaristas do Distrito Federal, o Congresso da UESDF. Nesta segunda edição, o evento já mobiliza grêmios e secundaristas de diversas regiões do país.

Para saber mais, acesse aqui.