Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Caravana: Ajude os estudantes secundaristas a chegar a Brasília
23 de novembro de 2016
Especial mês da Consciência Negra: Diretoria executiva da UBES fala sobre a realidade do jovem negro no Brasil
25 de novembro de 2016
Mostrar todos os posts

3 passos para ocupar Brasília

A Caravana Estudantil que reunirá estudantes de todo o país em Brasília (DF) na próxima terça-feira (29/11) não para de crescer. Já são mais de 2 mil inscritos que pegarão a estrada e desembarcarão na capital do país para pressionar os parlamentares a votarem contra a PEC 55, antiga 241, no primeiro turno, no Senado Federal.

Para fortalecer ainda mais a luta estudantil contra a medida – que, se aprovada, irá limitar os investimentos em áreas sociais, como Educação e Saúde, pelos próximos 20 anos -, pela retirada da MP 746/16 do Ensino Médio, e contra a “lei da mordaça”, a UBES conta com a sua colaboração para a construção desta grande Caravana.

  1.  DOE QUALQUER QUANTIA

Combustível, aluguel de ônibus e alimentação são os principais gastos que os estudantes terão para ir a Brasília. Por isso, a UBES encabeçou uma campanha de arrecadação de doações para custear o deslocamento das Caravanas Estudantis que sairão de diferentes estados do país.

A viagem dos estudantes que sairão de São Paulo, por exemplo, terá duração de quase 15 horas até Brasília. Por isso, a UBES tem recebido via conta corrente doações para viabilizar a ida dos estudantes dos quatro cantos do país à capital federal.

O dinheiro arrecado não será destinado à UBES, mas utilizado integralmente para viabilizar a ida dos estudantes à Brasília. Após a caravana, será publicado no site da UBES a prestação de contas de todo valor gasto para a realização da atividade. Para acompanhar, fique ligado na >>página oficial da entidade<<. Contribua:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2994 | Operação: 003
Conta Corrente: 01569-0
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas
CNPJ: 28.180.636/0002-62

  1. PROCURE NOVOS COLABORADORES

Além de você mesmo contribuir, amplie o alcance da Caravana Estudantil e fortaleça a luta contra o congelamento do nosso futuro. Mobilize seus amigos, professores, familiares, vizinhos e toda a sua cidade fazendo cartazes que divulguem a mobilização. Faça rodas de conversa no intervalo entre aulas e pequenos atos para falar sobre o assunto que reascendeu o pavio da Primavera Secundarista.

Entre em contato com o conselho comunitário do seu bairro, informe os sindicatos dos professores e peça auxílio dos comércios próximos à sua escola para que eles também contribuam financeiramente, afinal, o enfrentamento à PEC 55 é uma luta contra a retirada de direito dos trabalhadores.

Suas redes sociais também são um meio importante de mobilização. Compartilhe os postais publicados no facebook da UBES e ajude a divulgar a Caravana.

  1. PARTICIPE DA CARAVANA DO SEU ESTADO RUMO A BRASÍLIA

Para participar, estudantes e secundaristas devem realizar inscrição, preenchendo formulário online para organizar a saída dos ônibus em cada estado.

Inscreva-se na >>Caravana Estudantil aqui<<  e confirme sua presença no >>evento oficial<< .