Ziraldo participa do lançamento da Cartilha de Grêmios da UBES

O cartunista responsável pela execução da cartilha celebrará o lançamento junto aos secundaristas

No dia 5 de fevereiro, durante a realização do “Espaço S” na 9º Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), ocorrerá o lançamento da Cartilha de Grêmios da UBES realizada por ninguém menos que o cartunista, Ziraldo Alves, o criador de “O Menino Maluquinho”.

A Cartilha de Grêmios busca estimular a criação de grêmios estudantis dentro das escolas, exemplificando de maneira divertida, através das ilustrações do cartunista a importância desse processo democrático, que se inicia dentro do ambiente escolar.

A ideia de executar uma Cartilha de Grêmios surgiu na gestão passada, mas só pode ser viabilizada agora, e após tanta espera chegou o momento.  O evento contará com a presença do criador do Menino Maluquinho, que estará junto aos secundaristas.

Ziraldo, o artista

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 1932 e se tornou um famoso escritor, cartunista, pintor e dramaturgo. Criador do personagem “O Menino Maluquinho”, é um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis brasileiro.

Atualmente aos 80 anos de idade, Ziraldo apresenta o programa “ABZ do Ziraldo“ na TV Brasil e continua escrevendo e desenhando. Seus trabalhos representam o talento e o humor brasileiros no mundo.

Curiosidade: O nome Ziraldo surgiu da combinação criativa dos nomes de sua mãe, Zizinha, com o de seu pai, Geraldo.

ZIRALDO