Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

FALTAM 25 DIAS PARA O ENEM
29 de setembro de 2015
Frente Brasil Popular convoca ato nacional em defesa da Petrobras
30 de setembro de 2015
Mostrar todos os posts

“NÃO RETROCEDEREMOS NA LUTA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE”

Após 5 meses do ataque promovido pelo governo do Paraná contra os professores, a UPES lança nota e declara luta permanente contra o desmonte da educação, a repressão e as manobras do governador Beto Richa

Hoje, dia 29 de setembro de 2015, completa 5 meses após o massacre que marcou uma geração de professores, aposentados, estudantes e simpatizantes da luta por uma educação de qualidade.
Há 5 meses atrás o movimento estudantil, junto com a APP – Sindicato, estava em frente a Assembleia Legislativa protestando contra as medidas retrogradas e impopulares aplicadas pelo governador Beto Richa (PSDB) nas decisões políticas do Estado.
Estávamos enfrentando uma greve que já tinha acumulado mais de um mês, acampamos com nossos educadores enfrentamos ameaças, enfrentamos até mesmo as condições climáticas que dificultaram a nossa estadia em frente ao Palácio Iguaçu, o palácio do monarca Richa!

Mas o dia 29 de abril não representa somente o sangue derramado na Praça Nossa Senhora de Salete, este dia mostrou ao mundo qual a real face de um governo que vem a mais de dois mandatos ceifando o futuro da juventude, ceifando suas oportunidades.

O dia 29 de abril representou cada indígena morto pelos ”donos da terra” no interior do Estado, representou cada estudante das áreas rurais que tive suas escolas fechadas, representa cada estudante que não tem merenda, pois o governo cortou até mesmo da alimentação (um milhão e trezentos mil).

Representa ainda cada professor que é agredido diariamente pelo Estado, pela falta de valorização e estrutura, cada estudante que não se vê representado por esse sistema educacional falido e falho, representa cada aposentado que hoje que vê sua aposentadoria ameaçada, representa cada agente penitenciário que hoje enfrenta condições sub-humanas de emprego, cada diretor que hoje luta contra a possibilidade de não ter mais gestão democrática, cada grêmio que é censurado dentro da escola, cada estudante que sofreu e sofre com a homofobia, machismo, racismo dentro e fora da escola, representa cada estudante universitário que viu sua universidade estadual fechar por falta de pagamento, cada eleitor que acreditou nas palavras rasas de Carlos Albert Richa no ano de 2014 e hoje se arrepende em ter apertado o “45” no dia da eleição.

O dia 29 de abril, representa o descaso com o Estado, não somente com a educação. Cada tiro disparado e bomba arremessada não atingiram somente quem estava presente naquela praça, mas atingiu e atinge diariamente o povo paranaense, que hoje sofre com um projeto que visa o estado mínimo e o mínimo de investimento, o máximo de juros, cobranças e impostos.

Sabe porquê o dia 29 representa tudo isso? Porque tudo isso é fruto de um plano de abandono, e isso, Carlos Alberto Richa, NÓS NÃO IREMOS ESQUECER! Só iremos descansar e encerrar nossa missão quando a educação nesse estado for estilo ostentação!

#‎ForaRicha ‪#‎UPESPeloFututo ‪#‎Educação