#ENETdaUBES: Confira entrevista com Ziraldo

O ilustrador e cartunista Ziraldo conversou exclusivamente com a UBES antes de participar do ato dentro da Bienal da UNE. Ziraldo falou ao diretor de Cultura da entidade, Wesley Machado sobre a importância da leitura e se mostrou muito grato de estar celebrando com os estudantes sua participação na cartilha de grêmios. “Fico muito feliz de participar disso. Olhando para trás, vejo que tudo o que eu fiz valeu a pena”, disse.

A cartilha de grêmios, com ilustração de Ziraldo foi lançada no último dia da Bienal da UNE, quinta-feira (05/02), e teve a participação de ex-presidentes da UBES, mas a presidenta atual, Bárbara Melo; da presidenta da UNE, Víginia Bastos; e, da presidenta da ANPG, Tamara Naiz.

A cartilha ensina como montar um grêmio em sua escola e ajuda os estudantes das diversas cidades do país a lutar por seus direitos dentro da escola. Leia mais obre o lançamento aqui. O lançamento também marca os 30 anos da Lei do Grêmio Livre, LEI Nº 7.398/1985, sancionada pelo então presidente José Sarney e de autoria do deputado Aldo Arantes.

Veja aqui o vídeo com a entrevista do cartunista Ziraldo. A UBES aproveita a conversa com o cartunista para apresentar a TV UBES. Confira e nos diga o que você achou.