Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

41º CONUBES: INSCRIÇÕES DE GRÊMIOS ENCERRAM HOJE (14), ÀS 17HS
14 de September de 2015
ESTUDANTES LUTAM PELO ACESSO À UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
16 de September de 2015
Mostrar todos os posts

CONFIRA OS GRÊMIOS INSCRITOS E PRÉ-HABILITADOS NO 41º CONUBES

Saiba se o Grêmio da sua escola está inscrito, o que fazer caso ele não esteja e as principais dúvidas

A Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO), divulga nesta quarta-feira, 16 de setembro, a lista de Grêmios inscritos e pré-habilitados a participar do 41º Congresso da UBES, o CONUBES.

LISTA DE GRÊMIOS PRÉ-HABILITADOS

Estes Grêmios estão automaticamente habilitados a organizar a eleição de delegados que representarão a escola no CONUBES.

GRÊMIOS NÃO HABILITADOS

Os Grêmios recursados e duplicados devem enviar e-mail para a CNECO ([email protected]) com ata de eleição e posse do grêmio até sábado (19/09) para habilitarem sua participação no 41° Congresso da UBES.

LISTA DE GRÊMIOS RECURSADOS

LISTA DE GRÊMIOS DUPLICADOS

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Perdi o prazo de inscrever meu Grêmio, o que fazer?

Conforme o Regimento do 41º CONUBES, os Grêmios que perderam o prazo poderão ter o processo eleitoral encaminhado por uma Comissão de 10 (dez). A inscrição das Comissões terá início às 19h desta segunda-feira (14), por meio do site congressoubes.ubes.org.br.

O que é uma Comissão de 10 Estudantes?

As escolas que não tiverem Grêmio estudantil ou o mesmo se omita, ou esteja com o mandato vencido, o processo será conduzido por uma Comissão de 10 (dez) estudantes eleitos por meio de processo democrático na instituição de ensino.

Como saber se a inscrição do meu Grêmio foi aceita?

Para verificar se o Grêmio da sua escola está pré-habilitado pela CNECO acesse a relação divulgada nesta publicação. Caso não localize sua escola, entre em contato via email: [email protected].

Nos casos de Grêmios recusados ou duplicados, o que devo fazer?

Nas próximas 24hs, os estudantes poderão apresentar RECURSO, contestando a representatividade do Grêmio inscrito. O RECURSO deve ser encaminhado à CNECO pelo email [email protected] até às 19h da terça-feira (15).

Ainda tenho dúvidas, o que fazer?

Entre em contato com a CNECO pelo email [email protected]