CONFIRA A NOVA EDIÇÃO DO JORNAIS PLUG E GRUDE

Edição especial para o 15º CONEG aborda lutas e conquistas da UBES em 2015

Atualmente estamos vivendo um momento de muitos retrocessos no nosso país, diversas propostas estão sendo votadas no Congresso Nacional com o objetivo de retirar direitos da juventude, como é o caso da PEC 171, que propõe redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, além do ajuste fiscal que cortou R$ 10 bilhões da educação.

A UBES se posiciona contra qualquer tipo de retrocesso e segue combativa para defender a democracia, a educação e a juventude. “Os sonhos e as conquistas da juventude nunca estiveram tão ameaçados como neste ano. Este momento exige unidade do movimento estudantil para a manutenção das nossas conquistas e direitos”, afirma a presidenta da UBES, Bárbara Melo.

A UBES tem firmado bandeiras históricas com o objetivo de mudar a educação e a realidade de milhares de jovens desde à sua origem: com 67 anos recém-completos, a entidade permanece diariamente lutando pelo direitos dos estudantes.

Com o objetivo de permanecer combativa, a UBES divulga em seus jornais as pautas que irão conduzir o movimento estudantil nos próximos anos, como a defesa da democracia, pela reformulação do ensino médio e ensino técnico, o passe livre irrestrito, a democratização da mídia, a reforma política e o debate sobre a redução da maioridade penal.

• Para conferir a edição completa do Plug, clique aqui.

• Para conferir a edição completa do Grude, clique aqui.