Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

“BOLINHO DE ESTUDANTE” CELEBRA O RESPEITO NA PARADA GAY DE SALVADOR
10 de setembro de 2015
SECUNDARISTAS CRIAM COLETIVO FEMINISTA EM ESCOLA TÉCNICA DO RIO GRANDE DO SUL
11 de setembro de 2015
Mostrar todos os posts

CONFIRA A NOVA EDIÇÃO DO JORNAIS PLUG E GRUDE

Edição especial para o 15º CONEG aborda lutas e conquistas da UBES em 2015

Atualmente estamos vivendo um momento de muitos retrocessos no nosso país, diversas propostas estão sendo votadas no Congresso Nacional com o objetivo de retirar direitos da juventude, como é o caso da PEC 171, que propõe redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, além do ajuste fiscal que cortou R$ 10 bilhões da educação.

A UBES se posiciona contra qualquer tipo de retrocesso e segue combativa para defender a democracia, a educação e a juventude. “Os sonhos e as conquistas da juventude nunca estiveram tão ameaçados como neste ano. Este momento exige unidade do movimento estudantil para a manutenção das nossas conquistas e direitos”, afirma a presidenta da UBES, Bárbara Melo.

A UBES tem firmado bandeiras históricas com o objetivo de mudar a educação e a realidade de milhares de jovens desde à sua origem: com 67 anos recém-completos, a entidade permanece diariamente lutando pelo direitos dos estudantes.

Com o objetivo de permanecer combativa, a UBES divulga em seus jornais as pautas que irão conduzir o movimento estudantil nos próximos anos, como a defesa da democracia, pela reformulação do ensino médio e ensino técnico, o passe livre irrestrito, a democratização da mídia, a reforma política e o debate sobre a redução da maioridade penal.

• Para conferir a edição completa do Plug, clique aqui.

• Para conferir a edição completa do Grude, clique aqui.