Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

100 mil tomam nas ruas de São Paulo em defesa da democracia
17 de December de 2015
Entidades do FNE lançam Carta Aberta em defesa da educação capixaba
17 de December de 2015
Mostrar todos os posts

Comunicado às entidades estudantis

A União Brasileira de Estudantes Secundaristas, União Nacional dos Estudantes e Associação Nacional de Pós-Graduandos fazem saber que conforme determina da Lei da Meia-Entrada (12.933/2013), divulgará no próximo dia 04 de janeiro, o padrão nacional da carteira de identificação estudantil 2016.

O novo padrão que inclui layout diferenciado, QR Code e tarja magnética, impressão em gráfica de segurança, entre outros, é a garantia contra fraudes e da meia-entrada no valor de meia realmente de volta para os estudantes.

Informamos também que até o dia 22 de Dezembro de 2015 estará disponível uma plataforma nos seus respectivos sites para cadastro das entidades estudantis que tem interesse em emitir a nova carteira de identificação estudantil.

As entidades deverão preencher um cadastro eletrônico e enviar os documentos de: atas de Eleição e Posse; Estatuto da Entidade; CNPJ; RG e CPF dos Responsáveis Legais pela Entidade; Comprovante de Endereço da Entidade. Estes dados cadastrais passarão por conferência da documentação para serem aprovados.

São Paulo, 15 de dezembro de 2015.

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)
União Nacional do Estudantes (UNE)
Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG)