Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Ocupar e resistir: “guerra” de Alckmin às ocupações infla o movimento
2 de December de 2015
Com Paulo Miklos e Criolo, virada toma ocupações de SP neste fim de semana
2 de December de 2015
Mostrar todos os posts

ARTISTAS APOIAM OCUPAÇÕES EM SÃO PAULO

Em solidariedade aos estudantes que estão ocupando as escolas de São Paulo há quase um mês contra a reorganização proposta pelo governador Geraldo Alckmin, que prevê o fechamento de 94 escolas públicas, cantores, humoristas, entre outros artistas, estão apoiando a ação corajosa dos secundaristas.

Na última sexta-feira, 27 de novembro, o vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, aproveitou sua passagem pelo estado para acompanhar de perto o dia a dia dos estudantes da Escola Estadual Caetano de Campos, na Aclimação. O cantor parabenizou a organização dos estudantes e aproveitou para realizar uma transmissão ao vivo em sua página pessoal do Facebook, que obteve mais de 250 mil visualizações.

Já no início do mês de novembro, o humorista do Porta dos Fundos, Gregório Duvivier, esteve na Escola Estadual Fernão Dias, no bairro de Pinheiros, junto com a chargista Laerte Coutinho, onde conversaram com os estudantes sobre a manipulação da mídia diante da real situação das ocupações e encorajaram a luta dos secundaristas. “Não se dobrem às ameaças e nem às negociações baratas”, disse Gregório.

Atualmente, o número de escolas ocupadas já ultrapassa as duas centenas e a adesão vem aumentando a cada dia. O compositor Arnaldo Antunes, o cantor Chico César, e os atores Sérgio Mamberti e Pascoal da Conceição, o famoso Dr. Abobrinha, vilão do “Castelo Rá-Tim-Bum” já declararam apoio. “Esse negocio de fechar escolas é coisa do Dr. Abrobrinha”, brincou Pascoal.

Para fortalecer ainda mais o movimento dos estudantes, os cantores Paulo Mklos, do Titãs, Edgar Sandurra, do Ira!, Criolo e Maria Gadú já confirmaram a participação em show, que deve acontecer neste domingo, 7 de dezembro, em duas escolas que permanecem ocupadas. “Esses jovens estão ocupando as suas escolas e dando uma lição de cidadania para todos nós”, afirma Criolo.

No vídeo abaixo o rapper Criolo, filho da professora Dona Vilani, declara apoio à luta dos estudantes do ensino público contra o fechamento de suas escolas e critica a desvalorização dos professores. Confira:

https://www.facebook.com/revistatrip/videos/10153291162666238/