Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

INSCREVA-SE NO 41º CONGRESSO DA UBES
17 de setembro de 2015
VITÓRIA NA LUTA: FIM DO FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA É CONQUISTADO
18 de setembro de 2015
Mostrar todos os posts

1º ENCONTRO DE ENSINO TÉCNICO REÚNE LIDERANÇAS DE 20 CAMPI DO IFSP

Programação acontece em Sertãozinho, no interior do estado, até sexta-feira (18)

Começou na tarde desta quinta-feira (17/09), em Sertãozinho, no interior do estado, o 1º Encontro de Estudantes do Ensino Técnico do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Com a participação de secundaristas de 20 campi da rede, o evento acontece dentro do Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP e é organizado pela União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP).

Com o tema “Protagonismo histórico do movimento estudantil” na abertura, a programação reúne mesas redondas que discutirão a Base Curricular Comum no contexto da Reformulação do Ensino Médio, assistência estudantil, cultura e esporte no IFSP, estrutura, expansão e o papel da rede técnica no desenvolvimento social.

Um ato unificado entre graduandos e técnicos aconteceu no segundo dia de atividades que foi encerrado em plenária final.

CARTA APROVADA

Uma carta com os principais encaminhamentos do encontro foi divulgada. Acesse aqui..

Segundo a presidenta da UPES, Angela Meyer, o encontro é um marco para todos os estudantes que estão reunidos para traçar a organização do movimento estudantil em uma das maiores redes técnicas do país.

“Precisamos cada vez mais dialogar com a pluralidade dos estudantes. A realidade do instituto no estado de São Paulo ainda é muito difícil, precisamos ampliar a assistência estudantil com a criação dos bandejões nos campi, aprovar o passe-livre estudantil, fazer a atualização dos laboratórios e conquistar 20% das horas aulas em visitas técnicas”, afirmou a líder estudantil.