Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Instituto Federal da Bahia funda grêmio estudantil em Teixeira de Freitas
17 de February de 2014
Juventude brasileira prepara calendário de lutas para 2014
18 de February de 2014
Mostrar todos os posts

UPES realiza reunião de sua diretoria plena

Rumo ao seu 17º Congresso, o evento no Facebook cita os próximos desafios da gestão

O Brasil vive um momento de efervescência das manifestações da juventude e o ano de 2014 será decisivo para a luta política no Brasil. Cabe ao movimento social impulsionar as mobilizações e conquistar nas ruas as reformas democráticas para o país avançar.

Assim sendo, a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), em conjunto com a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), realizou na manhã dessa segunda-feira (17/02) a reunião de sua diretoria plena, na Casa do Professor, às 9h.

Além da diretoria da UPES e DCEs de todo o estado, estiveram presentes diversas representações da juventude, coletivos, partidos e organizações juvenis. O evento contou com a mesa, “as perspectivas da luta da juventude em 2014”, e com um planejamento aberto da UEE-SP para 2014.

Rumo ao seu 17º Congresso, o evento no Facebook cita os próximos desafios da gestão. “Nós da UPES temos cumprido um papel político fundamental, até agora realizamos mais de 20 manifestações pelo estado de São Paulo. Pautamos durante nossa gestão a reserva de vagas na USP, UNESP e UNICAMP e a qualidade da escola paulista através da reformulação do ensino médio, da valorização dos professores e de mais tecnologia nas escolas por meio da nossa campanha ‘Sou + Educação: Chega de lousa, giz e grade, eu quero mais esporte, tecnologia e arte'”.

“Essa reunião retoma as atividades da entidade com o grande tema da construção da Jornada de Lutas para 2014. Esse é um ano decisivo para o movimento estudantil, com a aprovação do PNE, da luta das universidades privadas, da discussão da ocupação da cidade e do transporte público de mais qualidade. A UEE vai estar nas ruas para conquistar a universidade dos nossos sonhos”, avalia Carina Vitral, presidenta da UEE-SP.