Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA UEES-RJ SOBRE AS LUTAS DA ENTIDADE NO RJ
27 de março de 2014
Em Betim, Jornada de Lutas dos estudantes exige meio passe e crédito educativo
28 de março de 2014
Mostrar todos os posts

UPES convoca seu 17º Congresso em São Paulo

ConUpes acontece em plena forte mobilização da entidade em apoio à greve dos professores da rede técnica de ensino. Acesse os primeiros documentos disponibilizados para o processo de organização do congresso

Entre os dias 10 e 13 de Abril, a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) realizará seu 17º Congresso (ConUpes) na Região Metropolitana de Campinas. A entidade que em 2013 completou 65 anos, atua lado a lado com a UBES protagonizando no estado de São Paulo importantes lutas – como o forte apoio que tem dado à atual greve da rede técnica em apoio aos professores. Em seu fórum máximo de discussão e deliberação, a UPES já definiu como pautas centrais a reserva de metade das vagas nas universidades estaduais USP, UNESP e UNICAMP para estudantes oriundos de escolas públicas, a reformulação da grade curricular, o investimento na educação paulista e o Passe-Livre nos municípios do estado.

A atual gestão da entidade realizou no último período muitos debates, trazendo conquistas concretas aos estudantes paulistas. “A realização do 1º Encontro Estadual de Grêmios onde foi definido que a entidade retomaria a campanha ‘Universidade pública: é pra lá que eu vou!’ , a conquista do Passe-Livre no município de Suzano e a aprovação do Conselho Municipal de Juventude na cidade de Campinas são grandes símbolos dessa gestão. Porém, os estudantes do estado de São Paulo querem mais e por isso esse 17º Congresso da UPES será do tamanho do maior estado brasileiro e a próxima gestão trará ainda mais conquistas aos secundaristas” declara Nicoly Mendes, atual presidenta da entidade.

Saiba tudo sobre o Congresso

Nesse post está disponível a ATA DE ELEIÇÃO DE DELEGADOS (acesse) ao 17º Congresso da UPES. Em breve, também serão disponibilizados o REGIMENTO DO CONGRESSO e o endereço oficial do Blog da entidade.

Mais informações, entre em contato com a equipe da UPES. E-mail: [email protected]

Da Redação