Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Contra aumento, manifestação no PR segura reajuste da tarifa que é adiado
5 de March de 2014
UBES lança o quadro “O que pensam os secundaristas”
6 de March de 2014
Mostrar todos os posts

“Todos têm o direito de amar e ser amado”

Nota da entidade estudantil de Anápolis, UESA, repudia lei que oficializa homossexualidade como crime na Uganda

O Presidente da Uganda, Yoweri Museveni, recentemente sancionou lei que pune gays com prisão perpétua, a mesma medida vale para quem não denunciar os homossexuais. Para o deputado David Bahati, que promoveu a lei, considera que esse “voto contra o demônio” é “uma vitória da Uganda”.

Leis que punem LGBT’s não param de se espalhar pelo mundo. Mês passado, a Nigéria também decretou leis contra homossexuais. Não podemos nos esquecer da Rússia, que proibiu realizações de paradas gays pelos próximos 100 anos, evidenciando que os direitos LGBT’s seguem, com o amparo da lei, sendo diariamente violados.

Os direitos LGBT’s tem sido atacadas em todo o mundo e também aqui no Brasil, é inaceitável o que vem acontecendo. Repudiamos toda forma de opressão e repressão ao amor, repudiamos toda forma de preconceito e descriminação. Consideramos justa toda forma de amar.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo I, preconiza que:

“Todos nascem livres e iguais em direitos e dignidade e que sendo dotados de consciência e razão devem agir de forma fraterna em relação aos outros”.

União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis – UESA